Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, há cerca de três anos, um grupo de populares se mobilizou para enviá-la de volta a uma parte de seus familiares no município de Mulungu, no Maciço de Baturité, no Ceará. Na época, seus familiares foram localizados, mas, por motivos desconhecidos, Maria ainda continua em situação de rua em Camocim.
Na manhã desta quinta-feira, 13, a situação foi ainda mais preocupante. Maria foi encontrada desacordada em uma praça, com respiração muito ofegante. Sensibilizados com a sua situação, os populares acionaram a Polícia Militar, que, por meio da Patrulha Maria da Penha, constatou que ela necessitava urgentemente de cuidados médicos.
O SAMU foi chamado pelos pm's e, rapidamente chegou ao local e prestou socorro, encaminhando Maria à UPA, onde recebeu medicação. Além disso, um assistente social do município foi acionado e tentará mais uma vez entrar em contato com seus familiares, na esperança de que ela possa finalmente receber os cuidados adequados.
Do blog: A história de Maria escancara a dura realidade de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, que precisam do apoio da sociedade e das autoridades para terem uma vida digna. Esperamos que desta vez seja encontrada uma solução para que Maria possa ter um lar e os cuidados que tanto necessita.
Camocim Polícia 24h
10 comentários:
Exigimos uma ação eficiente das autoridades políticas da região
Maria ja faz parte de nosso cotidiano, sempre com esse olhar de sofrimento, Deus tem um bom lugar pra vc no outro plano.
Nossa, que triste meu Deus
Tinha que tem uma campanha massiva na imprensa pra ver se as autoridades criam vergonha na cara e acolham Maria
Na matéria diz que uma assistente social foi até a UPA olhar o que pode ser feito
Jura
Eu teria coragem de cuida dela sim.cuidei do meu pai e minha mãe ate utmo dia de vida deles. Com certeza eu cuidaria dela se ela quisesse
Se fosse uma senhora em situação de vida financeira boa ,os familiares já tinha vindo busca lá e possivelmente cuidaria dela ....Mas o poder público deveria ajuda lá ....Infelizmente o poder público ajuda uns e esquecem daqueles que mais precisam
Postar um comentário