31 de janeiro de 2023

CAMOCIM-CE: EM ÇÕES DISTINTAS, PM'SDO P.O.G. PRENDEM EX-DETENO POR DESACATO E APREENDEM MENOR PORTANDO DROGAS


Em duas ações distintas ocorridas durante a noite de ontem, segunda-feira, 30, pm’s do P.O.G. prenderam um adulto e apreenderam um menor, ambos com passagens pela polícia.  Era por volta das 21h, quando os pm’s estavam em patrulhamento de rotina pelo cruzamento das ruas 24 de Maio com Quintino Bocaiuva, bairro São Pedro, e visualizaram dois indivíduos nas proximidades de uma residência denunciada com o ponto de venda de drogas. Ao se aproximar para realizar a abordagem, um menor de idade colocou algo dentro de sua boca.


Durante a abordagem foi verbalizada para que o menor se desfizesse do material e quando isso aconteceu, foi observado um embrulho contendo crack. Um outro indivíduo adulto também foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, próximo a ele havia um cigarro de maconha, onde o mesmo confessou que seria para seu uso pessoal.

Diante dos fatos o maior recebeu voz de prisão e o menor voz de apreensão e foram conduzidos para a DRPC de Camocim. O caso foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu fazer BOC por consumo de drogas contra o menor, artigo 28 da lei dos  entorpecentes, sendo liberado em seguida. O adulto foi ouvido somente como testemunha.


Já por volta das 02h30 da manhã desta terça-feira, 31, a mesma equipe policial patrulhava pelo bairro dos Coqueiros, na Rua Antônio Lima, quando visualizou um indivíduo em um local esquisito e em atitudes suspeita. Ele foi abordado e durante a revista foi encontrada uma minúscula pedra de crack que foi destruída e jogada fora e por isso o suspeito se alterou e passou a desacatar o policiamento, proferindo palavras de baixo calão, afirmando pertencer a uma facção criminosa, dizendo inclusive que sabia onde cada um dos policiais moravam em tom de ameaça.  

Diante dos fatos o indivíduo Francisco Lucas Sousa do Nascimento, vulgo Torto, 26 anos, recebeu voz de prisão e resistiu, sendo preciso usar o uso moderado da força para imobilizá-lo e colocá-lo no xadrez da viatura. O caso foi apresentado na DRPC de Camocim, onde a delegada plantonista analisou o caso e resolveu lavrar um TCO por crime de desacato. Vale ressaltar que o indivíduo já possui várias passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas


Sgt Flávio, Sds Adriano e Vinícius Santos
Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

Absurdo, nesse relato vi crime de ameaça, integrar organização criminosa e resistência, só o delegado não viu ou não acreditou nos policiais.