16 de outubro de 2021

PM'S DO P.O.G.DE GRANJA PRENDEM DUPLA ACUSADA DE RENDER CASAL E TOMAR MOTO DE ASSALTO


Uma ação bem sucedida realizada por policiais militares do P.O.G. de Granja culminou com a prisão de uma dupla criminosa na zona rural de Camocim. Eles foram identificados como Francisco Alessandro de Maria, 18 anos, natural e residente em Bela Cruz. O segundo acusado é o Francisco Mario de Sousa de Araújo, 18 anos, natural e residente em Jijoca de Jericoacoara.  


O Camocim Polícia 24h apurou junto a PM que era por volta das 21h30 de sexta-feira, 15, quando os militares receberam uma denúncia de que na CE-085, próximo a Ponte do Pesqueiro, na zona rural de Camocim, um casal havia sido assaltado. Rapidamente os militares foram ao local e se depararam com o casal de vítimas, Antonio Venâncio e Francisca Dias, ambos residentes na localidade de Grossos. O casal teria afirmado que estava trafegando de moto, próximo a Ponte do Pesqueiro, quando foram abordados por três elementos em uma moto Honda Bros de cor preta e anunciaram o assalto levando a sua moto, uma Honda/CG 125 Fan, de cor preta, ano 2007 e de placa HYX 2066 junto com documento do veículo. Ainda levaram um aparelho celular da marca Samsung e R$ 47,00 em espécie. O casal também teria afirmado que os meliantes após o assalto seguiram rumo a cidade de Jijoca.  


A moto usada pelos indivíduos também ficou apreendida

O policiamento ainda conversava com as vítimas quando se aproximou um homem identificado como José Francisco, muito nervoso, dizendo que tinha acabado de sofrer uma tentativa de assalto e dando as mesmas características dos elementos que haviam praticado o assalto ao casal.  

As diligências tiveram prosseguimento e momentos depois os militares conseguiram localizar os meliantes. Teve início uma perseguição que culminou com a captura dos dois e estes foram prontamente reconhecidos pelas vítimas. Com eles não foram encontrados nenhuma arma. Com eles foram encontrados o aparelho celular roubado, documento da moto tomada de assalto e parte do dinheiro levado. A dupla foi indagada a respeito do 3° indivíduo e eles afirmaram que só eram eles dois.  



Diante dos fatos os pm’s foram até a cidade de Jijoca e lá encontraram a moto roubada em frente a casa de um dos indivíduos. Mediante os fatos foi dada a voz de prisão aos acusados e junto com as vítimas foram conduzidas para a DPC de Camocim aonde a dupla foi autuada em flagrante por assalto contra as duas primeiras vítimas e por tentativa de assalto contra a terceira vítima. A moto tomada de assalto foi devolvida ao seu proprietário. Vale ressaltar que a moto Honda/NXR 150 Bros ES, de cor preta, ano 2011 e de placa OIF 4914, usada pelos assaltantes, foi apreendida e entregue a autoridade policial competente, pois existe a possibilidade de ser adquirida de maneira ilícita.


Efetuaram as prisões: ST Fontenele, Sgt Torres, Sgt Gouveia e Cb R Nascimento

Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente trabalho da PM.

Anônimo disse...

Esse vagabundo atirarao. Em um criança no comessobdo mês já tão roubando novamente eles jogarao a arma de fogo