22 de julho de 2021

EM CAMOCIM, NÚMERO DE PRISÕES POR MARIA DA PENHA SÓ É MENOR QUE AS PRISÕES POR TRÁFICO


Infelizmente Camocim leva essa triste marca no alto número de casos de agressões a mulheres


Lamentavelmente aqui em Camocim e região vizinha as prisões com base a Lei Maria da Penha efetuada pela Polícia Militar são das mais comuns. Pra se ter ideia, em quantidade só perde para as prisões por tráfico de drogas. Neste ano de 2021, (até ontem dia 21 de julho), o acumulado de procedimentos com base a Lei Maria da Penha já é de cerca de 60, sendo que em sua maioria se transformou em prisões e outras em pedido de medida protetiva de direito. 


Infelizmente muitas dessas vítimas de violência doméstica acabam desistindo de levar o caso a frente pois muitas vezes são ameaçadas de mortes pelos agressores e também porque na maioria dos casos são esses agressores que sustentam a família. 

De acordo com estudos, em municípios que possuem Delegacia da Mulher, os números de prisões desses agressores tendem a ser maior, visto que existe uma estrutura organizacional e até mesmo encorajadora para que as vítimas não desistam da representação 

A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser prontamente combatido pela Polícia Militar e apurado através de inquérito policial pela Polícia Civil e posteriormente remetido ao Ministério Público. 


Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

Em ambos os casos a lei é branda. Principalmente na violência contra a mulher, precisamos de mais gente séria no poder. Nada de defensores de vagabundos, PTralhada safada e suas ramificações.

Anônimo disse...

Tu ta ficando e doido

ADAUTO disse...

Flávio, vc presta um excelente serviço a população de toda região, informações importantíssimas que alimentam toda imprensa local