27 de maio de 2021

POLICIAL CIVIL É AFASTADO DO CARGO DIAS DEPOIS DE MATAR HOMEM DENTRO DE BAR NA CIDADE DE ITAPIÚNA


Inspetor está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e proibido de portar arma de fogo. Defesa alega que ele está em tratamento médico psicológico 

 

Um policial civil foi afastado do cargo pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), dias depois de matar um homem com um tiro na cabeça, em um bar no Município de Itapiúna, no Ceará. O inspetor chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto pela Justiça Estadual, com aplicação de tornozeleira eletrônica e proibição de porte e posse de arma de fogo. 


A CGD afastou preventivamente o inspetor José Flávio Távora Lopes e abriu Processo Administrativo-Disciplinar contra o servidor, devido a ocorrência, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (25). A publicação traz que a conduta do policial, em tese, configura descumprimento de dever e transgressões, conforme o estatuto da Polícia Civil.


Confira a matéria completa no Diário do Nordeste

2 comentários:

Anônimo disse...

E aqui no Piauí um delegado acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos continua trabalhando e recebendo normalmente. Inclusive continua fichando os bandidos que chegam no plantão dele.

Essa é a diferença entre um estado que é sério (Ceará) e um estado que é avacalhado sem moral (Piauí).

Onde já se viu, um delegado ser suspeito de praticar um crime desse e continuar trabalhando, além de tudo ainda foi pego por posse ilegal de arma de fogo.
A notícia roda aí na internet, é fato verídico, até a Corró tá na cola dele.

Anônimo disse...

Todos eles q praticam crime, buscam um jeito da defesa arquitetar essa palhaçada, "problemas psicológicos"