Relatório Preliminar da Avaliação da Equipe de Inspeção Naval da Agência da Capitania dos Portos em Camocim sobre o alagamento e naufrágio parcial da “Balsa Atairu” em Camocim:
Segundo informações do proprietário da embarcação, Sr. Ivanildo, o alagamento foi em razão de avaria da bomba de esgoto ou “bomba de porão”, como ele chama. O ocorrido se deu por volta 13h, do dia hoje (02).
Participo, ainda, que a embarcação se encontrava atracada na Ilha do amor, e que, no momento do ocorrido, não havia nenhum veículo ou passageiros a bordo.
O Plano de Ação para restabelecimento da flutuabilidade, e posterior remoção da embarcação, foi definido da seguinte forma:
1 - aguardar as melhores condições de maré, isto é, a baixa-mar, e avaliar os danos;
2 - esgotar e colocar tambores para auxiliar na flutuação;
3 - rebocar a embarcação na maré cheia, por volta das 05h da manhã do dia 3, levando-a para o atracadouro do bairro Coqueiros, local onde será realizado o reparo. Essa operação será acompanhada por militares da Marinha.
O Proprietário e toda a sua tripulação foi notificada para comparecimento na Agência da Capitania dos Portos em Camocim.
Finalmente, foi informado ao proprietário que a embarcação deverá passar por uma nova vistoria, por parte de um Engenheiro Naval da Capitania dos Portos, como condicionante para sua recolocação em tráfego.
Ademais, a embarcação será retirada de Tráfego por meio de uma Portaria Administrativa e será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar causas e responsabilidades pelo ocorrido.
Camocim Polícia 24h
3 comentários:
Tudo mentira essa versao q eles estao falando ai pq tinha sim tripulantes a balsa estava cheia de pessoas na travessia vindo da beira mar sentido ilha do amor tinha aproximadamente umas 15 a 20 passageiros no momento q comecou o nalfrago e tinha um veiculo bulgue tambem e ainda faltava uns 20 a 30 metros quando comecou a afundar
Nossa Sério Meu Deus
É verdade nao tinha ninguem, eu era a Balsa Atairu!
Postar um comentário