quarta-feira, 27 de maio de 2020

EM 24 HORAS, CAMOCIM REGISTRA O MAIOR NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta quarta-feira, 27 de maio, às 20h. 
São 728 casos descartados, 80 casos em investigação e 282 casos confirmados. Foram registrados 46 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, terça-feira 26. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 07 pessoas já morreram por infecção do Covid-19 e  43 estão recuperados. 

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, VÁRIOS PM'S DO P.O.G E DO RAIO JÁ FORAM INFECTADOS PELA COVID-19 E OUTROS TANTOS FORAM AFASTADOS POR SUSPEITA DA DOENÇA

Foto - André Martins
Acostumados a arriscar as próprias vidas para proteger a população contra criminosos, os policiais militares agora atuam também em barreiras sanitárias, blitze, abordando e orientando a população acerca da pandemia e por isso estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. Além da pistola e do colete balístico, agora também faz-se necessário o uso da máscara e do álcool gel. 
Apesar de serem instruídos pelo alto escalão da corporação sobre as medidas de prevenção que cada militar deve ter, bem como na higienização das viaturas, infelizmente vários pm’s estão sendo infectados. Não tem como evitar, pois o dia-a-dia é muito dinâmico, são feitas várias abordagens por dia, buscas de armas nos mais variados indivíduos, contato direto corpo a corpo, conduções em viaturas para a Delegacia, conduções em viaturas para unidades de saúde, etc. 

Camocim 

De acordo com as informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h, pelo menos 10 policiais militares lotados na Companhia da PM de Camocim e no Raio, já testaram positivo para a Covid-19. Outro número expressivo de policiais também se encontra afastado com suspeita da doença e aguardam resultado de exame. Muito difícil a situação. 

“Sem dúvida estaremos sempre ao lado da sociedade nos momentos difíceis e não é nesse que vamos abandona-la. Somos seres humanos, de carne e osso, pais de família, mas vamos continuar arriscando a própria vida em defesa da sociedade”, declarou um soldado anônimo. 

Camocim Polícia 24h