sexta-feira, 22 de maio de 2020

CAMOCIM REGISTRA 17 NOVOS CASOS DE COVID-19 E AGORA TOTALIZA 156 CASOS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta sexta-feira 22 de maio, às 19h. 
São 548 casos descartados, 60 casos em investigação e 156 casos confirmados. Foram registrados 17 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, quinta-feira  21. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 06 pessoas já morreram por infecção do Covid-19 e  35 recuperados.

Camocim Polícia 24h

MORADOR DE CAMOCIM É DETIDO APÓS TER FURADO BLOQUEIO SANITÁRIO DE GRANJA, DIZ POLÍCIA


Mais uma pessoa foi detida na cidade de Granja sob a suspeita de ter furado a barreira sanitária do município que visa combater a proliferação do Coronavírus. De acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, era por volta de meio-dia e meia quando o Sgt Magalhães (Secretário de Segurança Pública do município de Granja) acionou uma equipe da PM e informou que um homem que trafegava em uma moto e que estaria vindo de Jijoca havia sido abordado na Barreira Sanitária e foi informado que não poderia entrar no município, já que o mesmo não residia e nem trabalhava no município de Granja. De acordo com a polícia teve início um “bate-boca” onde o homem furou o bloqueio e então foi seguido pelo próprio Secretário de Segurança do Município até uma residência no bairro Estação, local onde entrou e lá permaneceu. Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e entrou em contato com o homem suspeito de ter furado o bloqueio sanitário, trata-se de um taxista que reside no bairro Boa Esperança, em Camocim. Após uma breve conversa o homem resolveu sair da casa e foi levado pelos os pm’s até a DPC de Camocim, local onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu enquadrá-lo através de TCO com base ao artigo 268 do CPB, sendo liberado em seguida.
Em contato com o Camocim Polícia 24h, o homem conduzido parta a DPC informou que também fez um B.O. contra o Secretário de Segurança Pública do município de Granja alegando perseguição política e abuso de autoridade contra o mesmo. Ele ainda ressaltou que mantém união estável com uma mulher na cidade e por isso tem o direito de entrar e sair da cidade.

Do blog: Assim como aconteceu com quase duas dezenas de detenções realizadas pela PM por descumprimento do Decreto do Governador Camilo Santana, também neste caso não divulgaremos o nome da pessoa detida. Vale ressaltar que nesse interim já foram detidas donos de bares, churrascaria, óticas, etc., e decidimos não divulgar o nome de nenhum deles

Camocim Polícia 24h

AGENTE PENITENCIÁRIA É ASSASSINADA ENQUANTO AGUARDAVA REBOQUE DE CARRO COM PROBLEMAS BA BR 116, EM ITAITINGA


Ana Paula de Oliveira, tinha 30 anos e era natural de Fortaleza. Ela era esposa de um policial militar 

Uma agente penitenciária  foi morta a tiros na rodovia BR-116, em Itaitinga, na Grande Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (22). Os suspeitos do crime fugiram do local sem levar a arma da vítima ou outros pertences. 
Segundo testemunhas, a policial estava com o carro quebrado na rodovia na altura do km 20, à espera de um reboque, depois de deixar o serviço. A vítima, Ana Paula de Oliveira, tinha 30 anos e era natural de Fortaleza. Ela era esposa de um policial militar. 
Pelo menos até as 12h desta sexta-feira (20), composições da Polícia Militar, da Secretaria de Administração Peninteciária (SAP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estavam no local. Um helicóptero sobrevoou a região para auxiliar na busca pelos suspeitos. 
A forte movimentação policial intensificou o tráfego na BR 116, no sentido Horizonte/Fortaleza. O fluxo de carros teve que ser interrompido a altura do km 20 para auxiliar nas buscas policiais.  

Fonte: DN

BARROQUINHA-CE: HOMEM É ESFAQUEADO DURANTE BEBEDEIRA NA LOCALIDADE DE PRAIA DOS CURIMÃS


Um homem foi esfaqueado durante o início da madrugada desta sexta-feira, 22, na localidade de Praia das Curimãs, município de Barroquinha.
Conforme as informações repassadas ao Camocim polícia 24h, três homens participavam de uma bebedeira quando dois deles se desentenderam com o terceiro indivíduo e aí então começou a briga, Antônio Alves e Renan Gomes se uniram e partiram para cima de Francisco Juciê, sendo que os dois primeiros armados de faca passaram a esfaquear Juiciê, o qual ficou ali mesmo no local desacordado e todo ensanguentado. Já os dois agressores fugiram do local após lesionar seu desafeto. Uma equipe da PM de Barroquinha compareceu ao local e foi informada que Juciê havia sido socorrido por populares para o hospital de Barroquinha, local onde foi examinado e constatado que havia sofrido várias perfurações no abdômen e no tórax. Mediante o grave estado da vítima, os médicos daquele hospital decidiram transferi-lo para o HDMA de Camocim, local onde a vítima ficou em observação. Policiais militares do destacamento de Barroquinha ainda realizaram diligências por toda noite mas infelizmente não conseguiram localizar a dupla acusada. 

Camocim Polícia 24h 

COMUNICADO DA JUNTA MILITAR DE CAMOCIM


EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR FECHA CASA DE JOGO DE POKER E DETÉM RESPONSÁVEL


Após denúncias feitas ao 190 durante a noite de quarta-feira, 20, policiais militares fecharam uma casa de jogos de poker aqui na cidade de Camocim. Era por volta das 9:30 da noite quando populares ligaram para o 190 e informaram sobre um aglomerado de pessoas e o “entra e sai” de pessoas usando carros e motos em uma residência localizada na Rua Antônio Zeferino Veras, ao lado do mercantil o Onofre. 
Mediante a denúncia equipes policiais foram até o dito endereço e chegando lá flagraram diversas pessoas jogando poker de maneira irregular. O responsável pela casa de jogos foi localizado onde o mesmo informou que tinha ciência dá ilegalidade da atividade. A PM ainda informou ao responsável pela casa aqui além de ter infringido a lei com a prática de jogos de azar ele também havia descumprido o decreto do governador Camilo Santana expedido para combater o avanço da pandemia. 
Diante dos fatos o responsável pela casa mais cerca de 7 a 8 pessoas foram conduzidos para o quartel da PM aqui em Camocim, local onde o caso foi repassado ao oficial plantonista que ao analisar o caso resolveu ouvir todos e então enquadrou o responsável pela casa de jogos no artigo 50 § 4º, letra A, da Lei das Contravenções Penais (jogos de azar) e Artigo 268 do CPB devido ao descumprimento do Decreto do Governador Camilo Santa que proíbe aglomerações de pessoas em um mesmo local. 

Efetuaram as detenções: ST Marcos, Sgt Lopes, Sgt Maximiano, Sgt Valmir e Sd Vianei 
Camocim Polícia 24h 

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM EX-DETENTO, APREENDEM REVÓLVER E MAIS DE MEIO QUILO DE COCAÍNA


Marcão já havia sido preso também por tráfico em outubro de 2019.

Durante a noite de ontem quinta-feira 21 uma operação deflagrada por policiais do Raio culminou com a prisão de um homem e uma mulher, a apreensão de bastante droga e também uma arma de fogo aqui na cidade de Camocim. 

Denúncias 

De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, eram muitas as denúncias dando conta que Marcão estaria traficando “com força” em uma residência localizada na Rua Antônio Lima, no bairro dos Coqueiros, e então os pms passaram a monitorar os modus operandis dos indivíduos. Os militares também foram informados que Marcão teria ameaçado matar um menor em disputa pelo tráfico de drogas no local e teria exibido para o mesmo um revólver.