quarta-feira, 20 de maio de 2020

ALARMANTE!!! CAMOCIM REGISTRA 28 NOVOS CASOS DE COVID-19 E AGORA TOTALIZA 120 CASOS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta quarta-feira 20 de maio, às 20h. São 357 casos descartados, 57 casos em investigação e 120 casos confirmados. Foram registrados 28 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, terça-feira  19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 05 pessoas já morreram por infecção do Covid-19 e  24 recuperados.

Camocim Polícia 24h

MAIS UMA VEZ CAMILO SANTANA PRORROGA DECRETO DE ISOLAMENTO


Anúncio foi feito pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza durante uma transmissão nas redes sociais  

Em um anúncio conjunto, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza confirmaram o prorrogamento do decreto de isolamento social no Estado até 31 de maio. Além disso, as medidas mais rígidas seguirão valendo na Capital até a mesma data. A informação foi confirmada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. 
O isolamento social vem sendo apontado pelo Governo do Estado como medida mais segura para combater a propagação do novo coronavírus no Ceará. Há semanas, o governador Camilo Santana vem reforçando que segue as recomendações dos especialistas da área da saúde e reforça que ainda não há vacina para a covid-19.  

SECRETARIA DE SAÚDE DE GRANJA REALIZA TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19 COM TODO EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR


Nesta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou testes rápidos pra covid-19 nas cabines, em todos os policiais militares dos efetivos do BPRaio e POG que trabalham no município de Granja. A gestão informa que busca testar todos os profissionais que trabalham na linha de frente, ou que trabalham em atividades de risco. Nada mais que justo que esses homens que diariamente buscam deixar Granja mais segura no combate a criminalidade, e no momento como esse de pandemia, tem auxiliado a administração pública sempre que solicitado nas fiscalizações. Vale ressaltar que anteriormente os agentes da Guarda Municipal do município bem como os do Demutran já realizaram os testes.

Camocim

Aqui em nosso município a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde está realizando testes rápidos de detecção da Covid-19 nos integrantes da Guarda Municipal, Demutran, membros da Defesa Civil. A prefeitura ressalta que esses profissionais se enquadram no grupo prioritário de testagem, conforme portaria do Ministério da Saúde. Aqui em Camocim, a Polícia Militar e a Polícia Civil ficaram de fora da testagem rápida para Covid-19, e a dúvida dos policias de nosso município é se ainda serão testados ou não.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM HÁ QUASE CINCO MESES SEM CRIMES VIOLENTOS DE MORTES


Há exatamente 141 dias que o município de Camocim não registra crimes violentos de mortes (homicídios, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), ou seja, quase cinco meses. O último crime de morte ocorrido em nossa cidade foi uma lesão corporal seguida de morte em que um homem foi esfaqueado por sua esposa na noite de Natal do ano passado (25 de Dezembro de 2019) e veio a falecer cinco dias depois em um hospital de Sobral (AQUI).
A população reconhece e tem ajudado muito no grandioso trabalho executado em nosso município pela  Polícia Militar.

Camocim Polícia 24h

PREFEITURA DE PARNAÍBA DISTRIBUI KITS COM CLOROQUINA PARA INFECTADOS COM COVID-19 EM ISOLAMENTO DOMICILIAR


A Prefeitura de Parnaíba, no litoral do Piauí, adotou o protocolo do uso da hidroxicloroquina e está distribuindo kits para tratar pacientes diagnosticados com coronavírus. A informação foi confirmada ao OitoMeia pela primeira dama do município, Adalgisa Moraes Souza, esposa do prefeito Mão Santa. 
As equipes da secretaria de Saúde de Parnaíba fazem o acompanhamento nas casas dos pacientes com suspeita e diagnosticados com a doença. O kit vem com hidroxicloroquina, azitromicina e zinco, associação de fármacos usada com sucesso no combate a doença. 
Durante a cerimônia de inauguração do hospital de campanha Nossa Senhora de Fátima, Mão Santa deixou claro que não gastará dinheiro com velório para vítimas do coronavírus, mas com condições para tratar os pacientes. 

“Aqui em Parnaíba eu não vou, e nem deixo gastar dinheiro público com negócio de caixão e sepultura. Aqui nós vamos investir é em condições para salvar vidas”, afirmou o prefeito se referindo aos investimentos realizados contra a pandemia. 

Leia a matéria completa AQUI.

PLATAFORMA GOVERNAMENTAL "INTEGRASUS" ERROU E CORRIGIU O NÚMERO DE MORTOS POR COVID-19 EM CAMOCIM


A plataforma governamental IntegraSus errou ao acrescentar mais uma morte ocasionada pelo Covid-19 ao município de Camocim. O erro foi cometido durante a atualização da plataforma realizada às 14h08 de segunda-feira, 18 de maio. Na ocasião o município de Camocim registrava 05 mortes ocasionadas pelo coronavírus e a plataforma informava que seriam 06 mortes. A prefeitura de Camocim lançou uma nota desconhecendo a informação e informando que não havia sido comunicada oficialmente pelos órgãos do governo. No dia de ontem, terça-feira, 19, a plataforma governamental IntegraSus corrigiu o erro e atualizou para 05 mortes em Camocim 
Vale salientar que o site IntegraSus é a plataforma de transparência da gestão pública de saúde do Ceará. A ferramenta integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e dos 184 municípios. Esses dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar gestores em ações e políticas de saúde. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização da Gestão da Saúde do Estado do Ceará. 

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: PM PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE ESPANCAR SUA COMPANHEIRA A SOCOS E CHUTES

Um homem identificado como Jailson Alves de Souza, de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar sob a acusação de lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha contra sua companheira identificada como é de Neusa Oliveira. 
De acordo com os informes repassados ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 09h30 da noite quando os policiais do destacamento de Barroquinha receberam uma denúncia de espancamento no distrito de Araras, zona rural daquele município. Sem perda de tempo os pms foram até o distrito e encontraram a vítima com o rosto bastante lesionado. Para a PM a vítima teria dito que as lesões teriam sido ocasionadas por seu ex-companheiro que teria lhe agredido a socos e chutes. O acusado foi localizado ainda nas proximidades e então recebeu voz de prisão, no entanto, reagiu a ação dos policiais e teve que ser contido com uso de algemas. As partes envolvidas foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista ao analisar o caso resolveu autuar o suspeito em flagrante sob acusação de lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha, sendo o mesmo conduzido para um presídio na região. 

Efetuaram a prisão: Sds Santos, Lima e T Mendes 
Camocim Polícia 24h 

POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO NO PARAZINHO

Policiais militares do destacamento de Granja prenderam um indivíduo identificado como José Pinto após o mesmo promover uma série de desordens e perturbações aos seus vizinhos. Era por volta das 16h de ontem, terça-feira 19, quando várias pessoas ligaram para o 190 de Granja informando que o suspeito estava promovendo uma série de desordens, ameaças e perturbação do sossego alheio em toda a vizinhança localizada no distrito de Parazinho, em Granja. Para o local foi enviada uma equipe da PM que chegando constatou a veracidade das informações. Algumas pessoas ratificaram as denúncias e se prontificaram a representar contra José Pinto, pois o mesmo desde o dia anterior estaria havia perturbando e desafiando toda a vizinhança. Diante dos fatos o caso foi levado para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista ouviu as partes envolvidas e resolveu enquadrar o suspeito em crime previsto no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, ou seja, perturbação do sossego alheio. 

Efetuaram a prisão: ST Nazareno, Sgt André e Sd Rafael 
Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM DOIS ADULTOS E APREENDEM UMA MENOR SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS


Maria Fernanda já havia sido presa também sob a acusação de tráfico no dia 28 de março deste ano. Relembre AQUI.

Durante a tarde de ontem, terça-feira 19, policiais militares do Raio de Camocim prenderam dois adultos e aprenderam um menor sob acusação de tráfico de drogas no bairro Rodagem do Lago. Os adultos foram identificados como Valdecir da Cunha Marques, vulgo Deci, de 19 anos, e a Maria Fernanda de Medeiros, 35 anos. Uma menor de 15 anos também foi apreendida durante a ação policial. O trio reside no bairro Rodagem do Lago.
Era por volta das 14h30, ocasião em que os pms do Raio patrulhavam pelo dito bairro quando receberam uma denúncia via 190 informando que uma mulher conhecido como Fernanda estaria traficando naquele momento em sua residência localizada na Rua Santa Rita 2, bairro rodagem do Lago. Sem perda de tempo os pms foram ao local e na dita casa encontraram Fernanda, Deci e a menor de 15 anos. A princípio Fernanda negou a denúncia e até autorizou os pms a entrarem em sua casa. Os militares então iniciaram uma revista e momentos depois encontraram 43 pedras de crack, 09 trouxas de cocaína e R$ 488,00 em dinheiro trocado. Durante a ação o indivíduo identificado como Deci assumiu que a droga e o dinheiro era seu. Diante dos fatos os três suspeitos foram conduzidos para a DPC de Camocim, local onde o delegado plantonista autuou os dois adultos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção  de menor, sendo os dois recolhidos para um presídio da região. Contra a menor foi feito um BOC por tráfico de drogas e ela foi liberada.

Camocim Polícia 24h