sábado, 16 de maio de 2020

CAMOCIM REGISTRA MAIS UMA MORTE POR COVID-19. AGORA JÁ SÃO CINCO


Confira a nota da Prefeitura de Camocim:

'A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que infelizmente tivemos a confirmação de mais um óbito por infecção do novo Coronavírus (COVID-19). Trata-se de um paciente idoso, 91 anos, sem comorbidades, residente no bairro Rodagem do Lago. O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, no dia 08 de Maio, permaneceu internado, onde lamentavelmente no dia seguinte, 09 de maio, veio a óbito. Ressaltamos ainda, que a Secretaria de Saúde do município vem buscando agilizar os resultados dos exames junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará -LACEN. Nesse momento de profunda dor, nos solidarizamos com familiares e amigos.'

Camocim Polícia 24h

MUNICÍPIO EM ALERTA!!! EM APENAS SEIS DIAS CAMOCIM REGISTROU CINCO MORTES POR COVID-19.


A vítima mais nova tinha 57 anos e a mais velha tinha 91. Quatro das cinco vítimas apresentavam comorbidades. Das cinco mortes três foram de mulheres e dois homens.

Lamentavelmente o município de Camocim registrou cinco mortes em decorrência do COVID-19 no período de apenas 6 diaso que deixa as autoridades municipais em estado de alerta e preocupação.  

Óbitos 

1º óbito: Ocorrido no último dia 07 de maio na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Trata-se de um senhor de 65 anos, residente no Centro da Cidade, com comorbidades.  
2º óbito: Ocorrido no último dia 08 de maio, também na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Trata-se de uma senhora de 76 anos, residente no Bairro Boa Esperança, portadora de comorbidades.  

Observação: Esses dois primeiros óbitos estavam sob investigações e a Prefeitura de Camocim só divulgou no início da tarde deste sábado 19, após concluído a liberação dos exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará – LACEN. 

3º óbito: Ocorrido no último dia 10 de maio no Hospital Regional Norte (Sobral). Trata-se de uma idosa de 79 anos, sem comorbidades moradora do bairro Cruzeiro. 
4º óbito: Ocorrido no último dia 13 de maio no Hospital Regional Norte (Sobral). Trata-se de uma senhora de 57 anos, portadora de comorbidades e residente no bairro Cruzeiro. 
5º óbitoOcorrido no último dia 09 de maio na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Trata-se de um senhor de 91 anos, com comorbidades e residente no bairro Rodagem do Lago.  

Camocim Polícia 24h

PREFEITURA DE CAMOCIM LANÇA NOTA E ANUNCIA 4ª MORTE POR COVID-19


Confira a nota da Prefeitura de Camocim:

"A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar a confirmação de dois óbitos por COVID-19. Importante ressaltar que esses óbitos estavam sob investigação e agora concluídos com a liberação dos exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará – LACEN. O Óbito ocorrido no último dia 07 de maio na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, trata-se de um Senhor de 65 anos, residente no Centro da Cidade, com comorbidades. O Outro óbito ocorreu no último dia 08 de maio, também na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Trata-se de uma Senhora de 76 anos, residente no Bairro Boa Esperança, portadora de comorbidades. Com esses registros, o Município de Camocim alcança a soma de quatro óbitos por COVID-19. Aos familiares e amigos externamos os nossos sentimentos e a nossa solidariedade. Não deixe o vírus se espalhar. Fique em casa! "

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM REGISTRA 3ª MORTE POR COVID-19, INFORMA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO INTEGRASUS


De acordo com a plataforma governamental IntegraSus, o município de Camocim registrou sua terceira morte por Covid-19. A plataforma foi atualizada às 09h22 deste sábado, 16 de maio de 2020. Vamos aguardar o pronunciamento da Secretaria Municipal de Saúde do município sobre a informação. Vale salientar que o site IntegraSus é a plataforma de transparência da gestão pública de saúde do Ceará. A ferramenta integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e dos 184 municípios. Esses dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar gestores em ações e políticas de saúde. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização da Gestão da Saúde do Estado do Ceará. 

Clique para ampliar
Camocim Polícia 24h

COM MAIS 08 CASOS CONFIRMADOS, CAMOCIM TOTALIZA 44 CASOS DE COVID-19. DUAS PESSOAS MORRERAM


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado ontem, sexta-feira 15 de maio, às 18h. 
São 169 casos descartados, 36 casos em investigação e 44 casos confirmados. Dos 44 casos confirmados, 02 estão recuperados, 35 em isolamento domiciliar, 05 internados e 02 veio a óbito. 

Camocim Polícia 24h