terça-feira, 12 de maio de 2020

CAMOCIM REGISTRA MAIS 06 CASOS DE COVID-19. TOTAL CHEGA A 34


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde 
informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta terça-feira, 12, às 18h. 
São 114 casos descartados, 23 casos em investigação e 34 casos confirmados. Dos 34 casos confirmados, 02 estão recuperados, 26 em isolamento domiciliar, 05 internados e 01 veio a óbito. 

Camocim Polícia 24h

MUNICÍPIO DE GRANJA REGISTRA A PRIMEIRA MORTE POR COVID-19. CASOS CONFIRMADOS CHEGAM A 18


O município de Granja registrou sua primeira nota por Covid-19. O total de casos confirmados da doença já são 18. Confira abaixo a nota da Prefeitura de Granja.

"A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em respeito a seus munícipes e aos critérios de máxima transparência, informa à população granjense que na data de hoje, 12 de maio de 2020, tivemos a confirmação do 1º óbito por COVID 19, do Município. 
Trata-se de uma senhora de 91 anos, integrante do grupo de risco, portadora de hipertensão arterial sistêmica, residente no Bairro São Francisco. A paciente foi atendida na UPA Antonia Coêlho no dia 05 de maio passado e transferida para o Hospital Regional Norte, vindo a óbito no dia 07 de maio às 23hs. Cabe registrar que tão logo a paciente deu entrada na UPA com sintomas da Covid, todos os procedimentos necessários foram adotados. A família foi imediatamente notificada a proceder com o isolamento obrigatório assim como a paciente foi submetida ao exame SWAB, com resultado positivo para a Covid-19 confirmado hoje. 

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA ADVOGADO INVESTIGADO POR ESTELIONATO EM TIANGUÁ


A Polícia Civil do Ceará por intermédio da Delegacia de Viçosa do Ceará, cumpriu na última sexta-feira (09), novo mandado de prisão preventiva em desfavor do advogado Sidney da Silva Rodrigues, em Tianguá.  
De acordo com o Delegado Dr. Bruno Rocha, Titular da Delegacia de Viçosa do Ceará, o advogado, já estava impedido de atuar desde 2015, quando teve a licença suspensa, e se tornou réu em ação pelo crime de estelionato praticado em Fortaleza e era investigado pela prática do mesmo delito e da infração penal de exercício irregular de profissão na cidade de Viçosa do Ceará. Sidney teria aplicado golpes que somam mais de R$ 60 mil somente em Viçosa do Ceará, além de outros ainda maiores em Fortaleza.  
Ainda de acordo com as investigações, Sidney continuava atuando como advogado, mesmo com OAB suspensa, mentindo sobre a existência de processos, fraudando decisões judiciais e despachos da autoridade policial local para, dessa forma, ganhar dinheiro das vítimas submetidas a erro.  

12 DE MAIO - DIA DO ENFERMEIRO


RESPOSTA DADA!!! BANDIDOS QUE MATARAM SARGENTO DA PM MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR EM AQUIRAZ


Armas e munições apreendidas pelo Bope durante o cerco aos criminosos no Iguape 

Dois bandidos que participaram diretamente do assassinato de um sargento da Polícia Militar, em Fortaleza, no mês passado, morreram nesta segunda-feira (11), numa troca de tiros com policiais militares. O confronto aconteceu durante um cerco que a PM montou com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o apoio de um helicóptero nas dunas do Iguape, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  
Através de um trabalho de Inteligência, a PM descobriu que, após terem assassinado o sargento PM Carlos Alberto de Figueiredo Júnior, 45 anos, durante uma tentativa de assalto e roubo de veículo na noite de 21 de abril último, no bairro de Fátima, a quadrilha foi se esconder em Aquiraz, onde passou a fazer assaltos na região e se esconder nas dunas do Iguape. O bando era oriundo das favelas Graviola e Baixa Pau, na Praia de Iracema, em Fortaleza. 
Durante o cerco nesta segunda-feira (11), as equipes de intervenção tática do Bope, com o apoio de patrulhas do CPRaio e de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), localizaram a quadrilha no alto de uma das dunas. Armados, os criminosos abriram fogo contra os militares, que reagiram à altura. 

CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE DURANTE TIROTEIO NO BAIRRO PIRAMBU


Maria Vitória Sousa da Silva chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Uma criança de apenas 3 anos foi morta durante um tiroteio na Rua Santa Inês, no Bairro Pirambu, em Fortaleza, na noite deste domingo (10). A menina estava na calçada de casa quando foi atingida pelos disparos. 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), suspeitos armados chegaram ao local em um carro e começaram a atirar. Maria Vitória Sousa da Silva chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 
Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi ao local onde realizou os primeiros levantamentos sobre o crime. A 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. 

Do blog: O tiroteio foi entre bandidos. Agora você já imaginou se o tiroteio fosse entre pm's e bandidos? Quem você acharia que levaria a culpa? Não precisa nem responder né? Nossas condolências aos familiares desta linda criança.

Fonte: G1Ce