segunda-feira, 11 de maio de 2020

CAMOCIM REGISTRA MAIS QUATRO CASOS DE COVID-19. AGORA JÁ SÃO 28 NO TOTAL


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta segunda-feira, 11, às 19h. 
São 106 casos descartados, 20 casos em investigação e 28 casos confirmados. Dos 28 casos confirmados, um está recuperado, 22 em isolamento domiciliar, 04 internados e um veio a óbito. 

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO P.O.G PRENDEM EX-DETENTO ACUSADO DE AMEAÇAR DESAFETO E APEDREJAR CASA NO BAIRRO BRASÍLIA


Em Camocim, durante o início da tarde de ontem, domingo 10, policiais militares do P.O.G. efetuaram a prisão de um ex-detento identificado como Gelson Souza Galeno, 31 anos, sob acusação de crimes de ameaça, danos materiais e corrupção de menor. 
Era por volta de 12h40 quando um homem de 59 anos ligou para o 190 e informou que dois indivíduos haviam lhe ameaçado de morte e ainda apedrejado sua residência. A equipe policial foi ao local, na Rua Travessa Paissandu, bairro Brasília, e lá entrou em contato com a vítima, a qual relatou que existe uma rixa entre ele e seus vizinhos, inclusive já levou o caso algumas vezes para delegacia. Desta vez a vítima relatou que um menor de idade e um maior identificado como Gelson, se armaram com pedras e lhe ameaçaram de morte. Achando pouco as ameaças, os acusados ainda apedrejaram sua residência, vindo a danificar o registro geral de energia elétrica. O policiamento passou a fazer diligências e conseguiu localizar o maior de idade, ou seja, Gelson Souza. O menor infelizmente não foi localizado. 

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE AGREDIR EX-COMPANHEIRA E AINDA DESTRUIR PARTE DA MOBÍLIA DA CASA


Durante a manhã de ontem, domingo 10, um homem identificado como João Paulo, de 35 anos, foi preso por pms do destacamento de Granja sob a acusação de crimes de ameaça, danos materiais combinado com a Lei Maria da Penha. 
De acordo com as informações enviadas pela polícia ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 8:40 da manhã, ocasião em que uma mulher identificada como Antônia Regina ligou para o 190 e informou que tinha acabado de ser agredida por seu ex-companheiro. Sem perda de tempo os militares foram ao local, Rua Conrado Porto, bairro São Francisco, e lá se depararam com a ocorrência. A vítima repassou para o policiamento que João Paulo é seu ex-companheiro e que na ocasião chegou em sua residência com sintomas de embriaguez e passou a agredi-la fisicamente, ameaçá-la de morte e ainda quebrou vários utensílios domésticos de sua residência. O indivíduo ainda se encontrava no local e foi logo preso pelo policiamento. O caso foi levado para a Delegacia de Camocim onde o delegado plantonista analisou o caso e resolveu autua-lo em flagrante por crime de ameaça, danos materiais, combinado com a Lei Maria da Penha, sendo o mesmo recolhido para um presídio.

Efetuaram  a prisão: ST Fontenele, Cb R Nascimento e Cb Moreira 
Camocim Polícia 24h 

PMS DO P.O.G DETÉM DONO DE BARRACA POR DESCUMPRIMENTO AO DECRETO DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA


Um comerciante foi detido por pm’s do P.O.G. durante a tarde de sábado, 09, sob a acusação de descumprimento do decreto do governador Camilo Santana. 
Conforme informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, era por volta das 14h, ocasião em que os militares patrulhavam pelo Lago Seco e flagraram uma barraca em pleno funcionamento, inclusive com pessoas aglomeradas consumindo bebidas alcoólicas. O proprietário da barraca foi indagado sobre o decreto e o mesmo teria confessado que tinha ciência da proibição. Diante dos fatos ele foi conduzido para a o Quartel da PM onde o caso foi repassado ao oficial plantonista que o enquadrou através de TCO com base ao artigo 268 do CPB.

Efetuaram a detenção: Sgt Flávio, Cb Robson e Sd Domingos 
Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: IDOS 72 ANOS É ESPANCADO E ROUBADO NO CENTRO CIDADE

Durante a madrugada de sábado, 09, por volta de 01h30, um idoso identificado como Miguel Bispo do Nascimento, 72 anos, natural de Caxias do Maranhão, foi agredido fisicamente e ainda teve uma certa quantia em dinheiro tomado de assalto por um indivíduo não identificado. O caso aconteceu na Rua Dr. João Tomé, ao lado do Instituto São José.
O idoso relatou para a PM que não tem residência fixa, que vive perambulando pelas ruas e que na ocasião foi abordado e agredido fisicamente com socos e chutes por um elemento forte, de cor branca, e que após o espancamento o mesmo ainda levou de assalto uma quantia em dinheiro. Após ter espancado e roubado o idoso, o acusado fugiu em uma bicicleta sentido bairro dos Coqueiros. O policiamento ainda fez diligências pelo bairro e adjacências mais infelizmente não conseguiu localizar o acusado. 

Camocim Polícia 24h 

SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO ANUNCIA A PRIMEIRA MORTE POR COVID-19 EM CAMOCIM


Confira parte da nota publicada pela Prefeitura Camocim: 

"A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, em atenção e respeito à população, esclarece, por meio desta nota, que tivemos o primeiro óbito confirmado por COVID-19. Trata-se de uma Senhora, 79 anos, sem comorbidades, moradora do Bairro Cruzeiro. A mesma recebeu assistência médica na UPA , transferida para o Hospital Regional Norte, onde infelizmente evoluiu para o óbito. Todas as ações de precaução e prevenção pertinentes ao município estão sendo rigorosamente adotadas. Ressaltamos, ainda, a necessidade de continuidade dos cuidados para evitar a disseminação do vírus (COVID-19) e que as medidas de isolamento social da população devem ser mantidas, assim como também os cuidados com a higiene pessoal, principalmente a lavagem correta das mãos e o uso do álcool em gel devem ser seguidos de acordo com os protocolos elaborados e divulgados pelo Ministério da Saúde."

Vale ressaltar que além do  primeiro óbito, Camocim possui 24 casos confirmados, 21 casos em investigação e 91 casos descartados.

Camocim Polícia 24h