sexta-feira, 8 de maio de 2020

PAI DE JOVEM QUE MORREU DE INFARTO RECLAMA DO SAMU DE CAMOCIM E DESABAFA: "MEU FILHO NÃO TEVE UM PRONTO ATENDIMENTO QUE PODERIA LHE TER SALVO A VIDA”


O oficial de Justiça Airton Tabosa, muito conhecido e benquista aqui em Camocim, fez um desabafo no seu perfil do facebook sobre a morte do seu filho Bruno Tabosa, 21 anos, o qual faleceu na terça-feira, 05, vítima de infarto. Airton Tabosa declarou que por mais de 50 minutos tentou acionar o SAMU 192 de Camocim para tentar salvar a vida de seu filho mais a burocracia não permitiu. Confira abaixo o desabafo de um pai inconformado por perder um filho de forma tão precoce: 

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), como o próprio nome diz, foi criado para atender aos casos de urgência. O SAMU, que atende pelo conhecido canal de atendimento 192, "tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte". Isso é o que se espera de um serviço de pronto atendimento de urgência: o atendimento incontinenti aos chamados que lhe são dirigidos, uma vez que 1 segundo a mais de demora no atendimento representa a diferença entre a vida e a morte. Acontece que esse princípio que originou o serviço do SAMU não é conhecido pela Unidade de atendimento local. 

CORONAVÍRUS!!! ESTADO DO CEARÁ SE APROXIMA DO RIO DE JANEIRO EM NÚMERO DE CASOS. SÃO PAULO É O PRIMEIRO DA LISTA



Apesar dos esforços empreendidos, as autoridades estaduais não conseguem reduzir o avanço no número de casos confirmados nem de mortes por Covid-19 aqui no Ceará, a impressão que temos é que a situação está fora de controle. Lamentavelmente o Estado do Ceará já ultrapassou o Estado do Rio de Janeiro em número de casos e agora é o segundo do país nesse quesito, só perde para São Paulo. 

Atualizando: Em uma nova atualização o Estado do Rio de Janeiro volta a ser o segundo da lista com um total de 15,741 casos. O Ceará volta para o terceiro da lista com 15.134 casos. O gráfico está no Diário do Nordeste (AQUI)

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM REGISTRA MAIS 06 CASOS DE CORONAVÍRUS E AGORA JÁ SÃO 18 NO TOTAL


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta sexta-feira, 08 de maio, às 18h:

Foram confirmados até o momento 18 casos positivos de pacientes com Coronavírus em nosso município:

Caso recuperado: (01) na Localidade de Lagoa Comprida-Tucuns

Casos em isolamento domiciliar: (01) no Bairro Nossa Senhora de Fátima, (01) no Bairro Jardim das Oliveiras, (01) no Bairro Boa Esperança, (05) na área Central da Cidade, (03) no Bairro Cruzeiro, (01) no Bairro Olinda, (01) no Bairro Brasília, (01) no Bairro dos Coqueiros, (01) no Bairro São Pedro e (01) no Tucuns/Pedra Branca.;

Caso internado: (01) no Bairro do Cruzeiro

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: MUNICÍPIO CONFIRMA MAIS 02 CASOS DE CORONAVÍRUS E AGORA TOTALIZA 16 PESSOAS INFECTADAS


MULHER DE 31 ANOS É ENCONTRADA MORTA EM SUA RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL DE GRANJA


Uma mulher de 31 anos foi encontrada morta em sua residência durante a manhã desta sexta-feira, dia 08. A mulher foi identificada Como Queuliane de Oliveira Pessoa, 31 anos, residente na localidade de Ibuaçu, zona rural de Granja. Familiares informaram a PM sobre o caso durante a manhã de hoje, por volta das 8 horas. De acordo com o apurado pelo Camocim Polícia 24h, a vítima era alcoólatra e que ontem, quinta 07, ela tinha ido dormir aparentemente normal e sem sentir nada, no entanto, ao amanhecer de hoje quando sua mãe foi procurá-la em seu quarto, percebeu que a mesma estava morta. De acordo com a polícia não havia sinais de violência no corpo da mulher e tudo leva a crer que ela tenha morrido de causas naturais. 

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PACAMÃO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A GOLPES DE BARRA DE FERRO NA CABEÇA


Um indivíduo já bastante conhecido pela polícia escapou mais uma vez da morte. Ednaldo Moreira de Brito, mais conhecido como Pacamão, foi lesionado violentamente a golpes de barra de ferro e só não foi morto porque a polícia chegou a tempo. O caso aconteceu por volta das 19h de quarta-feira, 06.
As informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h junto a polícia informavam que uma dupla havia abordado a vítima na altura da Travessa Pissandu, bairro Brasília e iniciada uma sessão de espancamento. Pacamão sofreu várias lesões, inclusive com barras de ferro na altura da cabeça. O indivíduo só não foi morto porque a PM foi acionada e chegou com rapidez. A dupla acusada não foi identificada e tampouco localizada. Ainda de acordo com as informações extraoficiais, a vítima teria furtado um aparelho celular no bairro da Olinda e teria sido seguida e alcançada por parentes do proprietário do celular. Essas pessoas seriam as supostas acusadas. 
Pacamão foi socorrido para o hospital onde recebeu atendimento médico e teria ficado em observação, sendo liberado horas depois. Vale ressaltar que Pacamão é ex-detento e já escapou várias vezes de ser mortos por supostos inimigos. 

Camocim Polícia 24h 

NÚMERO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS INFECTADOS POR CORONAVÍRUS DOBRA EM UMA SEMANA


Pelo menos 130 servidores testaram positivo para a Covid-19. Mesmo assim, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), "não existe uma alteração significativa no quadro epidemiológico" 

O número de infectados pelo novo coronavírus avança dentro e fora dos presídios. Do dia 28 de abril ao dia 5 de maio, segundo levantamento do boletim do IntegraSUS, os casos no Ceará tiveram crescimento de 65%. Neste mesmo período, as confirmações da Covid 19 entre agentes penitenciários que atuam no Sistema Prisional cearense apresentaram aumento de, pelo menos, 94%. 
No último dia 28, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará informou que 67 agentes testaram positivo para a doença. Já nessa terça-feira (5), conforme o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp-CE), o número de policiais penais infectados havia chegado a 130. Para o Sindasp, a rápida disseminação da Covid-19 entre os agentes preocupa e interfere diretamente em uma baixa significativa no efetivo de vigilância dos presídios. 

INDIVÍDUO TENTA FUGIR DE MARGINAIS MAIS ACABA MORTO A TIROS E CORPO FICA PENDURADO NO TELHADO DE RESIDÊNCIA


 O cadáver ficou dependurado no telhado após a vítima ser atingida por vários tiros 

Um homem, ainda não identificado, morreu na noite desta quarta-feira (6), após ser atingido por vários tiros. O crime de morte ocorreu na periferia da cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do estado (a 377Km de Fortaleza) . Na tentativa de se salvar, a vítima invadiu residências e saiu pulando muro e subiu no telhado de uma das casas, mas mesmo assim não escapou da ação dos criminosos. 
Com vários tiros nas costas o homem morreu dependurado no tento de uma das residências por ele invadida e pelos assassinos. Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime, no bairro Jardim Oásis, os policiais se depararam com a cena inusitada: o cadáver pendendo no telhado da residência. Os moradores, apavorados, fugiram dos tiros, abandonando as residências, temendo as balas perdidas. 
A Polícia de Iguatu não revelou, ainda, a identidade do morto. Contudo, deu início às investigações em busca de pistas dos criminosos. O assassinato pode estar ligado à guerra de facções que avança da Grande Fortaleza para as cidades do interior cearense. 

Fonte: Fernando Ribeiro