quinta-feira, 7 de maio de 2020

GRANJA CONFIRMA MAIS DOIS CASOS DE CORONAVÍRUS E AGORA TOTALIZA 14


CAMOCIM SALTA DE 09 PARA 12 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta quinta-feira, 07 de maio:

Foram confirmados até o momento 12 casos positivos de pacientes com Coronavírus em nosso município:

Caso recuperado: (01) na Localidade de Lagoa Comprida-Tucuns

Casos em isolamento domiciliar: (01) no Bairro Nossa Senhora de Fátima, (01) no Bairro Jardim das Oliveiras, (01) no Bairro Boa Esperança, (02) na área Central da Cidade, (02) no Bairro Cruzeiro, (01) no Bairro Olinda, (01) no Bairro Brasília e (01) no Bairro dos Coqueiros;

Caso internado: (01) no Bairro do Cruzeiro

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: EM UMA ÚNICA AÇÃO, POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS INDIVÍDUOS, UM DELES POR ASSALTO E OUTRO POR TRÁFICO


Ontem, quarta-feira 06, por volta de 20h40, o policiamento do destacamento de Chaval estava patrulhando a cidade quando foram acionados para uma ocorrência de assalto a uma farmácia localizada na Rua Monsenhor Carneiro, Centro. Ao chegarem no local os militares receberam informações sobre o assalto por uma funcionária da farmácia. A mesma informou que estava na farmácia quando adentrou uma pessoa desconhecida, aparentemente para fazer uma compra, no entanto, em determinado momento a funcionária foi surpreendida com o indivíduo pondo as mãos sob a bermuda fazendo gestos que estaria armado e em seguida anunciou o assalto. O indivíduo levou cerca de 220 reais e logo em seguida fugiu do local. 
O policiamento ao verificar as imagens do circuito de câmeras de segurança descobriu que o assaltante era um conhecido da polícia identificado como Manoel Carvalho dos Santos, de 25 anos, o qual estaria escondido na casa de um homem identificado como Arivalthon Miranda Adirão, 43 anos.

CORONAVÍRUS! POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO FISCALIZATÓRIA NO DISTRITO DE GURIÚ


Durante a noite de ontem, quarta 06, policiais militares da Companhia da PM de Camocim deflagraram uma operação de fiscalização em cumprimento ao decreto do Governador Camilo Santana que proíbe alguns setores do comércio a funcionarem em virtude da Pandemia do coronavírus. A operação foi determinada pelo comandante da PM da região, Tenente Coronel Eduardo, após o recebimento de várias denúncias feitas pela comunidade do Guriú que informavam sobre algumas irregularidades que estavam acontecendo no referido distrito. Vários estabelecimentos comerciais e pousadas foram fiscalizados. De acordo com o comprovado pela PM, a grande maioria estava cumprindo as normas do decreto, no entanto, foi necessário orientar alguns, inclusive teve um comerciante que foi detido, conduzido para Camocim e responderá processo com base ao artigo 268 do CPB. De acordo com o Tenente Coronel Eduardo as fiscalizações por parte da PM serão intensificadas naquela região com o objetivo de se fazer valer o decreto do governador. A PM pede para quem presenciar ou souber de alguma irregularidade praticada por quem quer que seja, informar para a Polícia Militar através do 190 ou do 88 3621 6476. Sigilo assegurado! 

CAMOCIM-CE: APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA MILITAR VAI AO GURIÚ E DETÉM COMERCIANTE SUSPEITO DE DESCUMPRIR DECRETO


Uma denúncia anônima feita para a Polícia Militar durante a noite de ontem, quarta-feira 06, culminou com a detenção de um comerciante que estaria com seu bar em pleno funcionamento distrito do Guriú, zona Praiana do município de Camocim.  
Conforme informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, várias pessoas denunciaram que o dono do dito bar estaria descumprindo o decreto e praticava a venda de bebidas “às claras”. Diante das denúncias uma equipe da Polícia Militar foi ao dito distrito e chegando ao local flagrou o proprietário do estabelecimento o qual estaria aberto. Indagado pelos pms sobre a proibição e o porquê que ele não estava obedecendo o decreto do governador Camilo Santana, o homem confessou que sabia sobre as normas do decreto e reconheceu seu erro. Diante dos fatos ele foi conduzido para o Quartel da PM  em Camocim onde o caso foi apresentado ao oficial plantonista que diante dos fatos resolveu enquadrar o dito comerciante através de TCO em crime previsto no artigo 268 do CPB 

Efetuaram a detenção: ST Armindo, ST Sabino e Sd Nunes
Camocim Polícia 24h

LARBOS COM TESTE DE COVID-19 EM DOMICÍLIO OU DRIVE-THRU


Em Camocim, o Larbos - Laboratório de Análises Clínicas, está realizando o teste rápido para o Coronavírus. O procedimento detecta anticorpos em amostras de sangue. A coleta é feita em domicílio ou Drive-Thru e o resultado é divulgado no mesmo dia.  
Com todas as medidas de proteção necessárias a equipe responsável coleta o material necessário para o exame. 

Preço: R$ 240,00 (a vista ou no cartão). Além de particular aceitamos vários convênios, como Unimed , São Camilo (pas), saúde caixa, Cafaz saúde, postal saúde, camed e diversos outros 

Larbos - Laboratório de Análises Clínicas, realiza ainda todos os tipos de exame de urina, fezes, sangue, análise de biópsia, exame de prevenção e toxicológico pra renovação de CNH 
Estamos na Rua General Sampaio, Centro, em frente a Praça do Coreto. Faça agora mesmo seu agendamento pelo fone (88) 9 9420-8636 (WhatsApp)

Nosso insta @labos_laboratorio 

AGENTES DA CAPITANIA DOS PORTOS EM CAMOCIM INSPECIONAM VELEIRO DE GIBRALTAR


A Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), realizou, na manhã do dia 6 de maio, ação de inspeção naval no Veleiro “SEA JADE”, Bandeira de Gibraltar, que fundeou nas águas do Rio Coreaú (Camocim-CE). Segundo relatos do Capitão da embarcação, Sr. Eduardo Augusto de Molina e Silva, o veleiro teria saído das Ilhas Canárias, em 5 de março de 2020, com destino a Fort Lauderdale (EUA), não sendo autorizado atracar em portos norte-americanos em razão da pandemia do novo coronavírus. Assim, seguiram viagem pelas ilhas do Caribe até receberem autorização para atracar em Antígua e Barbuda, no dia 24 de março, onde ficaram até o dia 21 de abril, quando então suspenderam com destino a Fortaleza-CE. Entretanto, no dia 24 de abril, a embarcação sofreu avaria em um dos seus dois motores, bem como teve um rasgo em uma das suas velas.

SOLDADO DO RAIO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM QUIXADÁ

Militar de 27 anos estava trabalhando quando sofreu o acidente 

O policial militar Francisco Ediran Alves da Rocha Filho, de 27 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito nesta quarta-feira, 6, em Quixadá. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Ceará, por meio de uma nota de falecimento. 
Conforme a PMCE, o soldado sofreu o acidente durante o serviço. Ediran ingressou na corporação em 2017 e, atualmente, estava no Comando de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). 

Fonte: O Povo