11 de setembro de 2020

EM SETEMBRO, DAS MAIS DE 5 TONELADA DE DROGAS APREENDIDAS NO CEARÁ, A POLÍCIA MILITAR FOI RESPONSÁVEL PELA APREENSÃO DE 4 TONELADAS E 208 KG


O mês de setembro começou com a apreensão de diversos carregamentos com maconha no Ceará. Em nove dias, as Forças de Segurança apreenderam pelo menos 5.019 kg da droga. 

De acordo com as investigações boa parte de droga apreendida vem do Estado de São Paulo, o que denota ser de propriedade da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), também do Paraguai  e do "Triângulo da Maconha", formado pelos municípios de Cabrobó, Orocó e Salgueiro, no sertão de Pernambuco, próximo ao Rio São Francisco. 

Polícia Militar do Ceará 


De acordo com as informações obtidas pelo blog Camocim Polícia 24h, somente nos primeiros oito dias do mês de setembro, as forças de segurança já apreenderam mais de cinco toneladas de drogas aqui no Estado do Ceará, exatamente 5.019 quilos de drogas. Deste total, a Polícia Militar do Ceará foi responsável pela apreensão de 4 toneladas e 208 quilos de drogas. A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 800 quilos de maconha além de armas e a Polícia Civil um total de 11 quilos também de maconha. 

A quantidade de maconha apreendida pelas Forças de Segurança do Estado, somente nesses oito primeiros dias de setembro, 5.019 kg, já é quase três vezes maior que o total dos derivados da cannabis (maconha, haxixe, skunk) subtraídos entre janeiro e agosto deste ano, que foi de 1.806,99 kg, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). 


Informações adicionais do DN

Nenhum comentário: