4 de setembro de 2020

CONHEÇA O NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ


O Delegado da Polícia Federal Sandro Caron assume o posto a partir da próxima semana e com um desafio continuado: o combate ao crime organizado. 
A saída de André Costa, titular da SSPDS, foi confirmada durante a tarde pelo governador Camilo Santana, que agradeceu os serviços prestados. Apesar de alegar motivos familiares para sair, André Costa continuava fazendo planos para a Pasta. Um delegado que participou de uma reunião com o ex-titular da SSPDS, na última quarta-feira (2), informou à reportagem que o ex-titular falou de planos na Segurança para até dois anos para frente, tempo que ainda vai durar o Governo Camilo Santana. A notícia da saída surpreendeu delegados da Polícia Civil e também oficiais superiores da PM comandantes de Batalhões. Estes, inclusive, pensavam, inicialmente, que a notícia era falsa. 

Perfil 

O novo titular da SSPDS é Sandro Luciano Caron de Moraes, ele tem 45 anos e há 22 deles atua como delegado da PF. Ele já foi superintendente da força policial no Ceará e no Rio Grande do Sul, comandou a Divisão de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal por cinco anos e foi adido da instituição na Embaixada do Brasil em Lisboa. O adido tem serviços de apurações nacionais que envolvam brasileiros e estrangeiros em outro país. 
A reportagem conversou com delegados federais que atuaram com Sandro Caron na época que ele foi superintendente da PF no Ceará. Os colegas de Caron, que pediram para não ter os nomes divulgados, afirmaram que ele é um "excepcional profissional", de bom trato e operacional. "Ele tem um histórico muito bom na Polícia Federal. Acho que foi uma excelente escolha. É um nome muito respeitado na PF" 
O delegado também trabalhou na Coordenação da Segurança da Copa do Mundo de 2014 e coordenou o serviço antiterrorismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tércio Issami Tokano, assinou a portaria nessa quarta-feira (2) que cede o delegado Sandro Caron "para exercício junto ao Governo do Estado do Ceará". 

Fonte: DN

Nenhum comentário: