27 de agosto de 2020

PM'S DO RAIO DE GRANJA DESMANCHAM OFICINA DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL E APREENDEM NOVE ESPINGARDAS


No final da tarde de quarta-feira, 26, pm’s do Raio de Granja apreenderam em uma única operação um total de nove espingardas na zona rural do município. 
As informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h dão conta que por volta das 17h40 os raianos de Granja patrulhavam pela região próxima a distrito de Pitimbu/Granja, quando cruzaram com um homem identificado como Joaquim Oliveira trafegando em uma moto e transportando duas espingardas. Ao ser abordado e perguntado de quem eram as armas o homem teria dito que uma era dele e a outra era de uma outra pessoa. Teria dito ainda que estaria levando as armas para um conserto e perguntado pelos militares disse que o local da oficina de consertos era na localidade de Sítio Oiticica, na casa do Sr. Narcizo Sousa. 
  
Os policiais militares então foram até a oficina e chegando lá localizaram o Sr. Narcizo. Ao ser perguntado se consertava espingardas inicialmente negou, porém ao ser informado de que os pm’s havia acabado de prender uma pessoa que teria saído dali, o homem então resolveu confessar. No quarto de sua casa os militares apreenderam três espingardas. Ao lado de sua residência os pm’s apreenderam mais quatro espingardas, totalizando um total de sete armas. Ainda foram apreendidas uma bolsa contendo pólvora e chumbo. 
Diante dos fatos os dois homens e as nove espingardas foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista Dr. Fábio Marcos da Silva que resolveu autuar em flagrante Joaquim por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 da lei 10.826). Já o Sr. Narcizo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo (artigo 12 da lei 10,826). Foi arbitrada fiança de R$ 4.150,00 para os dois e após a fiança paga eles foram liberados mais responderão processo na justiça. 

Camocim Polícia 24h 

Nenhum comentário: