28 de julho de 2020

POLÍCIA MILITAR PRENDE FUNDADOR DA FACÇÃO "GDE" E RESPONSÁVEL POR ONDA DE ATAQUES NO CEARÁ

Lindomar de Sousa da Silva foi preso durante patrulhamento pela Polícia Militar do Ceará no Bairro Conjunto Palmeiras 

A Polícia Militar prendeu um homem apontado como um dos fundadores da facção Guardiões do Estado (GDE) durante um patrulhamento no final de semana, na Rua Serra Azul, Bairro Conjunto Palmeira, em Fortaleza.   
De acordo com a polícia, Lindomar de Sousa da Silva foi avistado pelas equipes do 16° Batalhão da PM tentando entrar em uma residência, após perceber a presença dos policiais. Durante a abordagem foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.  
 
“Ele respondia a diversos crimes: homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e também foi denunciado à Justiça por expulsão de moradores naquela área. Através de investigações realizadas ele é apontado em diversos crimes e irá responder por isso”, afirmou o tenente da PM Victor Falcão, que participou da ação.  
As investigações apontam ainda que Lindomar também participou dos ataques criminosos que aconteceram no Ceará em 2019. 
“As lideranças negativas ordenam homicídios e ataques, como aconteceram recentemente no Ceará. Tudo isso [prisão] ajuda a trazer uma melhor sensação de tranquilidade para o povo cearense”, afirmou o tenente.  
Lindomar foi detido e levado para 30° Distrito Policial, no Bairro Jangurussu e está à disposição da Justiça.   

Fonte: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

Gracas a Deus que ele fique preso por um bom tempo

Anônimo disse...

Sai na audiência de custódia, é sempre assim! Paisinho frouxo esse Brasil.

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

PARABENIZO A PM DO CEARÁ , ESSE É UM TERRORISTA É MAIS QUE UM SIMPLES BANDIDOO ARTIGO 5 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DIZ QUE TERRORISMO É CRIME INAFIANÇÁVEL

Unknown disse...

Missão cumprida