Durante o início da noite de sábado, 18, pm’s do Raio de Granja efetuaram a detenção de cinco pessoas suspeitas de prática maus tratos a animais.
O Camocim Polícia 24h foi informado que por volta das 18h os pm’s do Raio patrulhavam pela cidade quando receberam informações que em uma residência localizada no bairro Cachoeira estava havendo prática de briga de galos, inclusive tinha um aglomerado de pessoas no local. Os militares foram ao dito endereço e chegando lá flagrou vários indivíduos todos em atitudes suspeitas. No momento e que os pm’s foram averiguar a denúncia dentro da casa perceberam quando várias pessoas fugiram do local.
Dentro do ambiente os pom’s apreenderam 04 galos que provavelmente estariam sendo usados para brigas. Foram apreendidas também algumas sacolas para transporte das aves. Diante da denúncia cinco pessoas que estavam no local foram conduzidas para a DPC de Camocim juntamente com as aves e o material apreendido. Na DPC a delegada plantonista resolveu autuá-los de acordo com o artigo 32 da lei 9.605 (leis dos crimes ambientais).
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal
Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário