25 de julho de 2020

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE COLOMBIANO PELA 3ª VEZ ACUSADO DE AGIOTAGEM E ELE CONTINUA EM LIBERDADE


As leis ultrapassadas de nosso país estimulam a prática desse tipo de crime. Uma desmoralização!

Mais um colombiano foi preso pela Polícia Militar no município de Chaval sob a acusação de crime contra a economia popular (agiotagem). vários desses colombianos já foram presos pela Polícia Militar em Camocim e região sob a acusação de diversos crimes, dentre eles agiotagem, associação criminosa, tráfico de drogas e até tentar corromper policiais. 

Reincidência 

Acreditem, essa já é a terceira vez que José Luiz Gomez Ramirez, 40 anos, é preso durante ações da PM aqui na região, no entanto, continua em liberdade talvez rindo da fraqueza de nossas leis. Ramirez já havia sido preso pela Polícia Militar em Camocim em agosto de 2019. Na ocasião ele e mais quatro colombianos foram autuados sob a acusação de agiotagem e associação criminoso. Relembre AQUI. O mesmo indivíduo também foi preso há apenas uma semana também durante uma operação da Polícia Militar em Chaval, sendo que na ocasião foi feito contra ele um TCO com base no artigo 4º da lei 1.521, (crime contra a economia popular). Reveja AQUI. 



Preso pela 3ª vez 

Já desta vez o colombiano Ramirez foi preso durante uma ação da Polícia Militar também na cidade de Chaval. A prisão aconteceu por volta das 08h de ontem, sexta 24, ocasião em que os pm’s receberam uma ligação informando que na Rua Monsenhor Carneiro, no Centro, havia um colombiano fazendo cobranças de empréstimos fraudulentos. Sem perda de tempo os militares foram ao local e conseguiram localizar José Luiz Gomez Ramirez, natural de Cali, na Colômbia e que reside na cidade de Camocim. Ao ser revistado foi encontrada com o colombiano a quantia de R$ 627,00 que seria referente às cobranças já feitas no presente dia.  Uma das vítimas já cobradas e apontada pelo acusado foi identificada como Eleuda. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao colombiano e juntamente com a vítima foram conduzidos para a DPC de Chaval aonde o caso foi apresentado ao delegado municipal que ao analisar o caso resolveu enquadrá-lo através de TCO com base ao artigo 4º da lei 1.521 (crime contra a economia popular ou agiotagem). Lamentavelmente, mesmo sendo preso pela terceira vez sob a acusação de agiotagem o estrangeiro foi posto em liberdade e possivelmente já esteja exercendo a mesma atividade ilícita.

Efetuaram a prisão: Subtenente De Paula, Sgt R Cruz, Sds Felipe Brito, Welson e Nunes 
Camocim Polícia 24h 

14 comentários:

Fd disse...

Vi uma reportagem hoje, na Record, com desvio milionário durante anos, por várias vezes a PF pegou parte da quadrilha, todavia não pegava o cabeça. Quando ele finalmente foi capturado, depois de anos de uma vida de luxo, foi informado que -se condenado, pegará 12 anos. Daí pensei o seguinte: os advogados vão reduzir a pena, a punição que ele pegar, cumprirá um terço e ficará livre. Brasil o paraíso dos estelionatários.

Anônimo disse...

Rapaz é muita zoeira com a cara do cidadão de bem viu! Porque esses colombianos estão toda hora pedindo pra puxar cadeia e não dá certo.

Anônimo disse...

Rapaz esse cara aí tá fazendo é ora porque pega e solta.

Anônimo disse...

Assim e bom porque não deporta logo esse satanás se fosse um Brasileiro que estivesse na Colômbia fazendo essas coisas ja teria sido deportado

Anônimo disse...

Cadê as lei do nosso Brasil que não deporta esse indivíduo para o lugar dele

Unknown disse...

Só tem um jeito de parar com a ação desse agiota colombiano, é só deixar ele liso.
Alisa o colombiano

Anônimo disse...

BRASIL o país das maravilhas.

Anônimo disse...

AQUI em bitupita tem agiota também perde 1000 pagar 1700 .

Anônimo disse...

É fácil resolver esse problema, é só mandar de volta ao país de origem, extraditar

Anônimo disse...

Tem sim um jeito e só não pedir mais dinheiro emprestado ai sim resolver o problema

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

em primeiro lugar agiotagem é repugnante para mim.
em segundo lugar O ARTIGO 5 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL É BEM CLARO:
TODOS SÃO IGUAIS DIANTE DA LEI INDEPENDENTE DE RAÇA,SEXO,OPÇÃO SEXUAL,NAÇÃO,REGIÃO,RELIGIÃO SUJEITOS AOS MESMOS BENEFÍCIOS E PENALIDADES DA LEI INDEPENDENTE DE SER BRASILEIRO NATO,BRASILEIRO NATURALIZADO OU POR OPÇÃO;IMIGRANTE NÃO NATURALIZADO E REFUGIADO NO BRASIL. já em questões de direitos e deveres existe primeira escala para brasileiros natos que nasceram no território nacional inclusive os registrados no consulados e embaixadas do BRASIL no exterior ; brasileiros naturalizados são aqueles imigrantes que optam na JUSTIÇA FEDERAL DO BRASIL após 5 anos sendo mais fácil para países do MERCOSUL:CHILE,ARGENTINA,URUGUAI,PARAGUAI já que tem live imigração;tem os imigrantes não naturalizados que não optam pela cidadania brasileira após 5 anos de residencia ; tem os refugiados de outros países que se encontram no BRASIL estes tem direitos limitados estão entre eles sírios,iraquianos,curdos,afegãos,chineses ,venezuelanos e haitianos que estão sobre tutela do governo federal não podem sair do pais sem autorização previa nem organizar reuniões políticas sobre seu país .
Independente de ser brasileiro ou colombiano em terceiro lugar ele tem que cumprir pena e se for colombiano ser devolvido após a prisão

Anônimo disse...

Essas pessoas q faz denúncias anônimas tão devendo é ñ querem paga mais é só por isso q fazem isso acham bom pega dinheiro e ñ gostam de paga

Anônimo disse...

Se tem agiota e por que tem quem queira esse é o trabalho deles pega quem quer

Anônimo disse...

Verdade para que pega