Presidente afirma que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, será o responsável pela validação do protocolo
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, vai assinar nesta quarta-feira (20) novo protocolo para ampliar a recomendação do uso da cloroquina por pacientes da covid-19, apesar da falta de comprovação científica de eficácia do medicamento.
Bolsonaro disse ter uma "caixinha" do remédio guardada caso sua mãe de 93 anos necessite, e citou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na véspera utilizar a medicação de forma preventiva contra o novo coronavírus.
O novo protocolo do Ministério da Saúde vai ampliar a recomendação do uso da cloroquina para pacientes na fase inicial da covid-19, enquanto o atual protocolo diz que o remédio deve ser utilizado apenas em casos graves da doença provocada pelo novo coronavírus.
O presidente afirmou ainda, em entrevista pela internet ao Blog do Magno, que pretende deixar Pazuello à frente da pasta por enquanto, após o pedido de demissão de Nelson Teich na semana passada em meio a diferenças com Bolsonaro quanto ao protocolo da cloroquina.
R7
4 comentários:
VIVA JAIR BOLSONARO,EU VOTEI NELE E VOTO DE VOLTA
PARABÉNS PRESIDENTE
parabéns presidente
Esse sim está tentando a todo custo salvar a nação, que Jesus LHES de sabedoria meu presidente Bolsonaro
Postar um comentário