24 de abril de 2020

DEZ AGENTES PENITENCIÁRIOS DO CEARÁ ESTÃO CONTAMINADOS COM O CORONAVÍRUS


Oito agentes testaram positivo na quarta-feira, em exames rápidos — um deles é membro do Conselho Penitenciário. O POVO apurou que já seriam mais de 20 casos no quadro funcional 

"Senhores diretores, boa noite. Senhores diretores, por gentileza, por gentileza, vamos dar atenção na questão da higienização do ambiente carcerário. Principalmente as detalhistas, ou seja, onde nossos agentes estão. Trinco, algemas, armamentos, cadeiras, refeitório, alojamento, por gentileza. Vamos higienizar, coloca um pessoal só pra fazer isso. Não deixar ninguém sem máscara, pegou papel de alguém, higieniza logo em seguida, caneta (também). Se não, vai aumentar o número de agentes contaminados".  

O áudio acima, gravado pelo secretário da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), Mário Albuquerque, foi enviado a gestores e operadores das unidades prisionais cearenses. A determinação, em tom de alerta, é uma tentativa de conter a contaminação de agentes, que já teria passado dos 20 casos. 
Pelo menos dez agentes do sistema penitenciário cearense já testaram positivo para a Covid-19, após serem submetidos a exames rápidos disponibilizados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) para a SAP. Oito novos casos foram confirmados na quarta-feira, 22, após a realização de testes rápidos. Com o resultado, os servidores foram imediatamente afastados das funções e entraram em quarentena. Dois casos entre os agentes haviam sido noticiados no último fim de semana. 
O POVO apurou com pelo menos duas fontes que o número já estaria em torno dos 20 casos. Em nota enviada ao O POVO, a SAP não revelou a quantidade de agentes afastados porque foram infectados ou porque apresentam sintomas da doença.

Leia matéria completa no O Povo

Nenhum comentário: