24 de março de 2020

COM A 8ª MAIOR POPULAÇÃO DO PAÍS, O CEARÁ OCUPA A 3ª POSIÇÃO EM CASOS DE CORONAVÍRUS NO BRASIL


O número de casos de coronavírus (Covid-19) no Ceará teve um novo aumento nesta terça-feira (24), passando de 164 para 185, segundo o mais recente informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) nesta tarde. O aumento é de 12,8% em relação ao levantamento de segunda-feira (23).  
A capital cearense continua no topo da lista de municípios com contaminações confirmadas. Segundo a Sesa, são 170 casos em Fortaleza, 6 em Aquiraz, em Sobral, 1 em Juazeiro do Norte, 1 em Fortim e em Mauriti. Há, ainda, dois casos detectados no Ceará de pessoas residentes em São Paulo (1) e em Uberlândia (1), Minas Gerais.  

3º no país 

Com a 8ª maior população do país com cerca de 9.133.000 habitantes, o Ceará é o 3º Estado com maior número de casos confirmados do Coronavírus no Brasil, perdendo somente para SP e RJ. Diante do avanço da Pandemia no Ceará acima do planejado, vemos que as medidas tomadas pelo governador Camilo Santana no combate ao Coronavírus não vem surtindo os efeitos desejados. Boa parte da população já defende medidas mais severas para conter ou controlar o surto, como por exemplo a quarentena obrigatória fiscalizada pela polícia, já que grande parte da população está descumprindo a orientação do governador para o chamado isolamento social.

Camocim Polícia 24h

4 comentários:

Anônimo disse...

Essas porra tai vendo a doença é vai viajar, e trás doença pra nós.. Essas porra

Anônimo disse...

Então e fake news o que saiu no jornal dos município? Sobre o Ceará na postagem até ontem tinha 164 somente a noite quando olhei novamente dizia que só tinha 40 casos com paciente internando

Anônimo disse...

Uma paciente foi curada em Brasilia DF. Espero q ela seja cobaia para a cura. Pois está virando um caos a vida na terra.

Anônimo disse...

Tudo mentira isso isso aí meu povo as únicas pessoas que corre um risco e pessoas que já e doentes ou pessoas muito idosas vamos ter fé em Deus e fazer os procedimentos que vai dá tudo certo e vamos voltar a vida normal