sábado, 8 de junho de 2019

HOMICÍDIOS NO CEARÁ CAEM 53,2% NO ACUMULADO DO ANO


Em números, a porcentagem representa uma diminuição de mais de mil mortes violentas em relação ao mesmo período do ano passado

O número de homicídios no Ceará caiu 53,2% nos cinco primeiros meses de 2019 em relação ao igual período de 2018, quando 1.996 pessoas foram mortas violentamente. O valor representa 1061 execuções a menos no período. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e foram divulgados nesta sexta-feira (7).
Ao todo, foram 935 pessoas executadas no Estado - uma média de 6 assassinatos por dia. Analisando somente este mês de maio com o mesmo mês de 2018, é possível observar redução de 52,4% - foram 177 crimes violentos letais intencionais (CVLI) contra 372 no ano passado.
Todas as regiões do Estado tiveram redução no número de mortes violentas, que abrange homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte, nos cinco primeiros meses do ano. O território que teve maior destaque foi o Interior Norte, com 174 casos contabilizados. Logo depois vem o Interior Sul (189), Fortaleza (277) e Região Metropolitana da Capital (295).
O secretário da SSPDS, André Costa, atribuiu os resultados ao investimento do Estado em mais ações estratégicas, na Polícia, no Sistema Penitenciário, e colaboração de diversas instituições.

"É um resultado que mostra um progresso no trabalho da segurança, sempre apoiado pelas diversas outras instituições, como é o caso da Prefeitura de Fortaleza. Destacando também, que além do trabalho da Polícia, há ainda a atuação do Sistema Penitenciário nessa redução. E continuaremos assim, levando o nosso trabalho com seriedade e muito empenho para darmos sustentabilidade a esses dados”.

Fonte: DN

DOMINGO 16 DE JUNHO TEM "AMIGOS DO FORRÓ" EM MAIS UMA GRANDE TARDE DE SOL NO PINHEIRO CLUBE


Atenção nação forrozeira, essa você não pode perder!!! Dando continuidade as festas de São João, Domingo, 16 de Junho, a partir das 16 horas, tem "Amigos do Forró" em mais uma grande Tarde de Sol no Pinheiro Club, no Km 04, em Camocim. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada e muita diversão em um ambiente seguro e aconchegante. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande Tarde de Sol  no Pinheiro Club com "Amigos do Forró". No decorrer da festa terá um bingo de 300 reais. Cartelas somente 5 reais.

Apoio: Grupo Unni Shop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel, Bar’Cana e Bar do Sertão.



Organização: Antônio e Mônica

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO APREENDEM MENOR ACUSADO DE FURTAR CÂMERAS DE RESIDÊNCIA. A 3ª APREENSÃO EM DOIS MESES

Durante a tarde de quinta-feira, 06, um menor foi apreendido por policiais militares do Raio de Camocim sob a acusação de furto. Os militares da equipe Raio 01 patrulhavam pela cidade quando receberam informações que por volta de 01h30 da madrugada ainda de quinta-feira dois indivíduos haviam furtado as câmeras de segurança de duas residências, ambas localizadas na Rua Dr. João Tomé, no Centro da cidade. Os pm’s iniciaram as coletas de informações e descobriram que os autores dos furtos eram dois adolescentes que residem no bairro da Olinda. Momentos depois um deles foi localizado e apreendido próximo à sua residência ainda com algumas câmeras. Ele teria assumido e furto e ainda dito o nome do outro menor que teria furtado junto com ele, no entanto, o mesmo não foi localizado.
Desta maneira o menor de iniciais J.V.B.R., de 16 anos, foi conduzido junto com sua mãe para a DPC onde contra ele foi feito mais um BOC por crime de furto e em seguida foi liberado. Vale ressaltar que no dia 03 de Abril deste ano o dito menor foi apreendido por tráfico (AQUI) e dia 23 de Maio também deste ano o mesmo foi apreendido por crime de assalto (AQUI). Ele continua em liberdade.

Camocim Polícia 24h

ACADEMIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ INICIA SEGUNDA EDIÇÃO DO CURSO TÁTICO POLICIAL FEMININO


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) iniciou na segunda-feira (03), a 2ª edição do Curso Tático Policial Feminino (CTAP/2019) – Treinamento que, visa desenvolver a expertise operacional das mulheres que compõem o efetivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e das organizações de segurança pública co-irmãs.
A iniciativa – pioneira no estado do Ceará – foi promovida pela Aesp pela primeira vez em 2018. Na ocasião, 24 mulheres iniciaram o treinamento, mas apenas 13 concluíram com êxito o curso e ficaram conhecidas como as “Atenas” cearenses.


Este ano, 23 mulheres participam da capacitação, sendo 13 policiais militares do estado do Ceará; cinco policiais civis do estado do Ceará; três agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP); uma policial civil do Rio Grande do Sul e uma perita da Polícia Técnico-científica do estado de Goiás. Para ingressar no curso, elas foram submetidas a um rigoroso processo seletivo que incluiu exames médicos e teste de aptidão física com provas de corrida, flexão de braços, flexão abdominal, flexão na barra, natação livre e flutuação.

NO DIA DOS NAMORADOS PRESENTEI QUEM VOCÊ AMA COM PRESENTES DA LOJA JÚNIOR BIJOUTERIAS


No dia dos Namorados visite a Loja Júnior Bijouterias e presentei quem você ama com os mais belos arranjos de flores e cestas. Na Loja Júnior Bijouterias você encontra o presente ideal para quem realmente é especial para você.
Estamos localizado na Rua Santos Dumont, 1750, no Centro de Camocim. Fone 3621-0600 / Celular 9 8867-9732.

APROVADOS NA 3ª TURMA DO CONCURSO PARA SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS DO CEARÁ SÃO CONVOCADOS PARA INSPEÇÃO DE SAÚDE


Esta é a última turma de candidatos selecionados pelo concurso de 2013.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (06), a convocação da terceira turma de aprovados no concurso para soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. De acordo com a publicação foram convocados para essa 2ª etapa – Inspeção de Saúde, que compreenderá exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, os candidatos aprovados na 1ª etapa (prova objetiva) do concurso público do CBMCE e classificados entre as posições 743º a 1.055º, se do sexo masculino, e 40º a 75º, se do sexo feminino, conforme Edital nº 7/2014, de 14 de março de 2014, publicado no DOE de 01 de abril de 2014.
Os candidatos convocados deverão arcar com as despesas de realização dos exames, laudos e imagens previstos no Edital de Abertura do Concurso. O calendário para as atividades de inspeção de saúde será divulgado em data oportuna.
Esta é a última turma de candidatos selecionados pelo concurso público do CBMCE de 2013.

Para verificar a relação completa dos candidatos convocados e mais detalhes sobre a inspeção de saúde, acesse o edital completo no DOE, disponível neste link: http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20190606/do20190606p02.pdf