segunda-feira, 25 de março de 2019

HOMEM DE 41 ANOS COMETE SUICÍDIO EM MARTINÓPOLE. SEPARAÇÃO CONJUGAL TERIA SIDO O MOTIVO

Esse é o primeiro caso de suicídio neste ano em Martinópole

Durante o início da madrugada desta segunda-feira, 25, policiais militares do destacamento de Martinópole registraram um suicídio por enforcamento no município. A vítima foi identificada como Alciane Monteiro de Araújo, o qual havia completado 41 anos no último sábado 23. Os familiares tomaram conhecimento do fato por volta das 00h20 desta segunda e logo acionaram as autoridades. O sinistro aconteceu na residência da vítima localizada na Rua Pedro Cunha, Centro da cidade.

Motivação

De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, a motivação do sinistro teria sido passional. Conforme relatou para a polícia o sogro da vítima, faz alguns dias que a esposa do mesmo havia saído de casa e teria dito que não voltaria mais. A situação teria deixado o homem muito contrariado e triste. Ainda de acordo com os familiares, a vítima sempre falava em tirar a própria vida e pôr um fim a seu sofrimento. Já durante o início da madrugada esta segunda, 25, o sogro da vítima teria visto um barulho estranho vindo da casa da vítima e foi verificar, sendo que ao entrar na casa encontrou o homem pendurado pelo pescoço em uma corda. Na tentativa de salvá-lo, o sogro cortou a corda e momentos depois a vítima foi levada ao hospital local, no entanto, já teria chegado sem vida. Horas depois compareceu o rabecão e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral. 

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM’S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

No sábado, 23, um homem identificado como Francisco Ednázio Gomes Pereira, 32 anos, foi preso por pm’s do Raio de Granja por força de um mandado de prisão.
Os pm’s da equipe Raio 01 patrulhavam pela estrada carroçável que leva à localidade de Bom Sucesso quando avistaram um indivíduo em atitudes suspeitas. Ele foi abordado e nada de ilícito foi encontrado. Os pm’s consultaram sua situação junto á justiça e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. Diante do caso, o mesmo foi conduzido para a DPC de Camocim onde após os procedimentos ele foi conduzido para a cadeia.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE GRANJA RECUPERAM MOTO ROUBADA NO DISTRITO DO PARAZINHO



No dia de ontem, domingo 24, os pm’s do destacamento de Granja receberam uma denúncia dando conta que um indivíduo com sintomas de embriaguez estaria trafegando em uma moto e causando desordem na localidade de Folha Larga, próximo ao distrito do Parazinho. Os pm’s foram ao local e entraram em contato com uma jovem que lhes repassou que um homem conhecido como Valdeni estava trafegando em uma moto com descarga alterada, produzindo muito barulho, e quando ela foi reclamar este teria invadido sua casa e quebrado uma cadeira. O indivíduo foi localizado e negociou com a vítima, pagando seu prejuízo. Ainda na residência do cunhado da vítima, os pm’s viram a dita moto, uma Honda Fan ES de cor preta e placa OHZ 2948. Foi checada a placa da moto e observaram que havia uma queixa de roubo contra a mesma. O caso foi levado para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista fez a apreensão da moto e lavrou um BO, visto que o proprietário da moto apresentou um documento comprovando que no ato da compra da moto não havia queixa de roubo contra a mesma.

Recuperaram a moto: Sgt Fontenele, Sgt Passos e Sd Nascimento
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POR MOTIVO DE CIÚMES, INDIVÍDUO ESFAQUEIA PRIMO NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS

Uma pessoa foi lesionada a golpes de faca durante uma briga que aconteceu por volta das 18h25 de ontem, domingo 24, no bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim. Tudo começou quando uma pessoa ligou para o 190 informando que dois indivíduos estavam brigando na Rua Sebastião, próximo a uma igreja evangélica e que um deles estaria armado com uma faca. De imediato uma equipe da Força Tática foi ao local e lá foi informada que um homem identificado como Francisco Fabrício de Paula Costa tinha sido lesionado a faca e socorrido às pressas por u amigo ao HDMA. De acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, a briga teria sido motivada por conta de ciúmes. A companheira de Fabrício teria informado que o acusado de ter esfaqueado seu companheiro é conhecido como Dedé, o qual é primo de Fabrício. Dedé estaria cobrando ciúmes de Fabrício com sua companheira e daí surgiu a briga. No hospital foi constatada uma lesão na altura do abdômen de Fabrício. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado sem maiores riscos. Policiais militares realizaram diligências a procura de Dedé mais não conseguiram localizá-lo.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE ENVOLVIDOS NO CRIME DA RAKIMA CARNEIRO, MORTA NA MADRUGADA DE HOJE NO ALTO DA BRASÍLIA

Adicionar legenda
A Polícia Civil de Sobral prendeu em flagrante os acusados de praticarem o homicídio ocorrido hoje, por volta de 01h20 da manhã, no Bairro Alto da Brasília, na arquibancada da Areninha Teco-Teco, em que foi vítima Rakima Carneiro de Sousa, 22 anos.
Logo após realizar os levantamentos iniciais, ainda no local do crime, os policiais diligenciaram e conseguiram obter êxito e culminou na apreensão do menor que efetuou os disparos contra a vítima e do mandante do crime, de nome José Wilson da Silva Alves (Wilsinho da Rua da Lama). A Polícia Civil informa que poucas horas após o crime, por volta de 04h da manhã, os suspeitos já haviam sido presos. De acordo com a Polícia Civil, a motivação da morte está relacionada com a briga entre as facções criminosas e tráfico de drogas. A investigação culminou ainda na apreensão da arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38 com 06 (seis) munições deflagradas, além de drogas e material para embalar. Os presos já se encontram recolhidos na Penitenciária Industrial de Sobral e no Núcleo de Menores.


Fonte: Polícia Civil via O Sobralense

DOMINGO 31, GRANDE TARDE DE SOL COM "FORRÓ VAI DÁ AMOR", "CLEIDE MOURA" E "JALU DOS TECLADOS" NO PINHEIRO CLUB


Atenção nação forrozeira!!! Domingo, 31 de Março, a partir das 17 horas, acontecerá uma grande Tarde de Sol no Pinheiro Club, no Km 04, em Camocim. A animação ficará por conta do Forró "Vai dá Amor" e da cantora Cleide Moura e Jalu dos Teclados. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande Tarde de Sol  no Pinheiro Club com muita gente bonita e cerveja gelada em um ambiente seguro e aconchegante.

Apoio: Grupo Unni Shop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel, Bar do Sertão e Bar’Cana.

Organização: Antônio e Mônica

GAROTA DE 22 ANOS É ASSASSINADA COM A CABEÇA CRIVADA DE BALAS EM SOBRAL

Este é o 11º homicídio em 2019 no município de Sobral

Sobral registrou mais um homicídio durante as primeiras horas desta segunda-feira, 25. A vítima foi uma jovem identificada como Rakima Carneiro de Sousa, 22 anos, e o crime aconteceu por volta de 01h20 nas arquibancadas da Areninha Teco-Teco, localizada no bairro Alto da Brasília.
De acordo com as informações nos enviadas os autores do crime seriam dois indivíduos conhecidos da vítima e que teriam disparado vários tiros em sua cabeça. Ainda é desconhecida a motivação do crime. A polícia realiza diligências no sentido de captura os acusados. 

Camocim Polícia 24h

CONTROLADORIA GERAL DE DISCIPLINA INVESTIGA DELEGADO POR LIBERAR PRESOS EM FLAGRANTE


O delegado Francisco Enéas Barreira Maia foi preso na Operação Saratoga, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em dezembro de 2017 em uma operação que investiga ligação de policiais com a facção

A atuação do delegado Francisco Enéas Barreira Maia à frente da Delegacia Metropolitana de Caucaia continua sendo alvo de investigações. Novas suspeitas do cometimento de crimes na Unidade da Polícia Civil vieram à tona, e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou mais um processo administrativo-disciplinar contra o servidor.
Três casos basearam a abertura do procedimento investigativo, publicado por meio de portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (20). No primeiro episódio, em 21 de junho de 2015, o delegado não ratificou a prisão em flagrante de Leandro Lima Silva, detido por policiais militares minutos após supostamente arremessar 48g de cocaína para dentro de uma escola em Maracanaú. Segundo a CGD, Francisco Enéas trocou o auto de prisão em flagrante pela instauração de um inquérito policial por portaria "sem a devida fundamentação".
Em 21 de agosto de 2016, PMs abordaram um veículo em Caucaia e prenderam José Cealdine Nojosa Lima e Lucas Tadeu Augusto em flagrante, com um revólver calibre 32, de numeração raspada, que teria acabado de ser utilizado pela dupla. Ao chegarem na Delegacia, o titular teria inquirido José Cealdine apenas como testemunha do crime e autuado Lucas Tadeu por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com direito a pagar fiança no valor de R$ 400. O pagamento foi efetuado e o infrator, liberado.
Por fim, Liomar Alves Marques também foi preso em flagrante, com uma motocicleta produto de furto, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-222, em 19 de março de 2017. Na Delegacia, Francisco Enéas autuou o suspeito em flagrante delito, mas o liberou com pagamento de fiança.