sexta-feira, 15 de março de 2019

SEXTA DA PICANHA ARGENTINA NO FORTIM DO EVAN


FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA APÓS 76 DIAS DO CRIME QUE VITIMOU “BENÉ”. POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E APONTA ACUSADO

Em entrevista concedida na quarta-feira, 13, ao repórter policial Autran Santos, o Dr. Herbert Ponte (delegado regional de Camocim) falou como ficou o processo policial que apurou a lesão corporal seguida de morte em que foi vítima o Benedito Olivando da Silva, vulgo “Bené”, 36 anos. O crime completa hoje 76 dias. O sinistro aconteceu exatamente no dia 29 de Dezembro de 2018, sendo que a vítima veio a óbito no dia 31 do mesmo mês na Santa Casa de Sobral. Relembre AQUI.
O delegado ressaltou que instaurou o inquérito logo que tomou ciência do crime e que por todos esses dias sua equipe realizou levantamentos a procura de provas e testemunhas e cerca de dez pessoas foram ouvidas no processo. Durante a entrevista o Dr. Herbert ainda revelou que de acordo com o depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito, o acusado da morte do Bené é o Francisco Grijalba Faustino de Oliveira. Disse ainda que o inquérito já foi finalizado e já foi enviado para a apreciação do Poder Judiciário aqui de Camocim.

Bené foi lesionado com uma “enxadada” na cabeça e morreu dois dias depois 
Detido pela PM no dia do crime

Vale ressaltar que no dia do crime, 29 de Dezembro de 2018, uma equipe da Polícia Militar conseguiu efetuar a detenção do Grijalba, pois na ocasião houve várias denúncias de populares dando conta que ele era quem havia cometido o crime. Os pm’s o conduziram para a DPC e na delegacia ele negou a acusação dizendo que a vítima era quem teria ido até sua casa lhe procurar e teria tentado lhe agredir com uma enxada, e que o mesmo, tentando se defender, tomou-lhe a enxada e o empurrou, ocasião em que a vítima caiu e bateu a cabeça em uma pedra, provocando a lesão. Ao analisar o caso o delegado tomou o depoimento do suspeito e após ser identificado, qualificado e interrogado ele foi liberado, já que na ocasião não havia materialidade para prendê-lo em flagrante. 

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MULHER VÍTIMA DE ASSALTO NO BAIRRO CRUZEIRO

Uma mulher de 46 anos foi vítima de assalto durante a noite de ontem, quinta-feira 14, aqui em Camocim. Era por volta das 21h quando a vítima caminhava pela Rua Siqueira Campos, próximo ao cruzamento com a Rua Riachuelo, bairro Rodagem do Lago, quando um indivíduo magro lhe abordou e fazendo gesto que estava armado anunciou o assalto. O marginal levou a bolsa da vítima contendo duas bíblias, documentos diversos e um aparelho celular Samsung e fugiu a pé. Equipes policiais realizaram diligências mais infelizmente não lograram êxito.

Camocim Polícia 24h

PROJETO AVANÇAR COM QUATRO CURSOS PARA CAMOCIM E REGIÃO


Atenção Camocim e região!!! Se você está desempregado e deseja se qualificar o Projeto Avançar está com inscrições abertas para quatro novos cursos voltados para toda a região. Confira:

1 - Agente de Saúde (9h às 11h e 16h às 18);
2 – Operador de Caixa (09h às 11h);
3 – Turismo e Hotelaria (14h às 16h).
4 – Drenagem Linfática e Limpeza de Pele (14h às 16h).

A direção do projeto ainda informa que não há exigência de escolaridade mínima. As aulas, sempre aos sábados, terão início no dia 23 de Março.
O certificado é válido em todo o território nacional. As inscrições deverão ser feitas na Sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Camocim localizado na Rua da Independência, 697, Centro.
Mais informações: (88) 9 9428-2266 (Claro / Whatsapp) / (88) 9 9487-7451 (Claro / Whatsapp) / (88) 9 9949-0562 (Tim / Whatsapp).

Não perca tempo e garanta sua vaga, pois serão limitadas!!!

INDIVÍDUO ENVOLVIDO COM CRIMES É FUZILADO E MORTO EM SOBRAL

Um crime de morte com características de execução sumária foi registrado no começo da madrugada desta sexta-feira (15), na cidade de Sobral, Zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza). Daniel Henrique Ferreira da Silva, conhecido pelo apelido de “Gringo”, foi assassinado com vários tiros disparados à queima-roupa. A Polícia suspeita de um “acerto de contas”, já que um irmão da vítima é apontado como envolvido em vários crimes e está no presídio.
O crime ocorreu por volta de 1h20, na Rua São Judas Tadeu, no bairro Sumaré, local onde vários assassinatos ocorreram nos últimos dois anos em decorrência do tráfico de drogas e da “guerra” entre facções pelo domínio de território. Segundo as primeiras informações colhidas por policiais militares do 3º BPM (Sobral), “Gringo” foi atingido com, ao menos, cinco tiros de pistola. Uma equipe da Delegacia Regional de Sobral e outra do Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local do crime iniciando as investigações.
De acordo com as autoridades, “Gringo” era irmão de um jovem conhecido por “Luquinha”, que, atualmente, está preso na Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (PIRS). No ano passado, “Luquinha” sofreu um atentado antes de ser preso. Os dois irmãos estariam, supostamente, por trás de vários crimes de morte naquela cidade.

Fonte: Fernando Ribeiro

DOMINGO 17, GRANDE TARDE DE SOL COM "AMIGOS DO FORRÓ" NO PINHEIRO CLUB


Atenção nação forrozeira!!! Domingo, 17 de Março, a partir das 16 horas, acontecerá uma grande Tarde de Sol no Pinheiro Club, no Km 04, em Camocim. A Banda Amigos do Forró não deixará ninguém parado. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande Tarde de Sol  no Pinheiro Club.

Apoio: Grupo Unni Shop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel, Bar do Sertão e Bar’Cana.

Organização: Antônio e Mônica

POLÍCIA FEDERAL QUEIMA DUAS TONELADAS DE HAXIXE APREENDIDAS EM FORTIM


Entorpecentes foram destruídos em uma cerâmica localizada na Grande Fortaleza

A carga  de aproximadamente duas toneladas de haxixe, avaliada em R$ 10 milhões, que foi apreendida em Fortim, no litoral leste, no início de janeiro deste ano, foi incinerada na quinta-feira (14) em empresa de cerâmica na Grande Fortaleza. Foram destruídos ainda 39,7 kg de cocaína e 26,2 kg de maconha
As drogas foram apreendidas nas ações e operações realizadas pela Polícia Federal e demais forças de segurança do Ceará. Esta é a primeira incineração realizada pela PF no Ceará em 2019.

Fonte: DN