quinta-feira, 14 de março de 2019

ENCONTRADA CRIANÇA DESAPARECIDA EM CAMOCIM

Familiares do garotinho Maykel Araújo Feitosa, 07 anos, estão todos aflitos com o seu desaparecimento ocorrido por volta das 16h desta quinta-feira, 14. Ele reside na Olinda I, por trás da antiga Pousada do Chicão e de acordo com a mãe do garoto, ela estaria na cozinha de sua casa quando o garotinho pulou a janela e saiu para a rua, sendo que desde então não foi mais visto. Qualquer informação sobre o garoto ligar para o 190 / (88 )9  8816 9423 Zap / (88) 9 9426 2636 ou (88) 9 9250 1097.

Atualizando: momentos depois da postagem no blog uma pessoa encontrou a criança e entrou em contato. O garotinho foi encontrado por uma senhora nas proximidades da Igreja Universal na Rua Antonio Zeferino Veras e já foi entregue a sua mãe.

Camocim Polícia 24h

CARLOS JESSÉ NA QUINTA DO CAMARÃO DO FORTIM DO EVAN


ADVOGADO É UM DOS PRESOS EM OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NO COMBATE ATUAÇÃO DA FACÇÃO COMANDO VERMELHO


Promotores cumprem 36 mandados de prisão preventiva e 43 mandados de busca e apreensão

O Ministério Público do Ceará (MPCE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou, nesta quinta-feira (14), a Operação Piranji II, que tem como objetivo combater a atuação da organização criminosa Comando Vermelho (CV) no Litoral Leste do Ceará e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Uma advogada, suspeita de ligação com a facção, está entre os presos, conforme apurou a reportagem.
A Operação cumpre 36 mandados de prisão preventiva e 43 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Pindoretama, Cascavel, Beberibe e Maracanaú, além do Município de Baraúna, no Rio Grande do Norte. Alguns alvos já se encontram detidos no sistema penitenciário, onde as ordens judiciais também foram cumpridas.
O MPCE não divulgou o nome dos alvos dos mandados judiciais. A advogada foi detida no escritório e residência dela, em Fortaleza, no início do dia.
A Operação Piranji II é um desdobramento da 'Piranji', deflagrada pelo Gaeco, com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em 29 de novembro de 2018. A investigação contra o Comando Vermelho resultou na apreensão de 12 kg de cocaína, 338 kg de maconha, 5 kg de crack e mais de R$ 50 mil em espécie, além da prisão de mais de 60 envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.
Os 53 investigados foram denunciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, integrar organização criminosa armada e lavagem de dinheiro. Os crimes de homicídios cometidos pelo grupo estão sendo apurados na Comarca de Cascavel, segundo o MPCE.
As investigações tiveram início a partir de informações do Comando da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar à 2ª Promotoria de Justiça de Cascavel sobre o cometimento de crimes de homicídios em decorrência do tráfico de drogas praticado em municípios do litoral leste do Estado, por um grupo criminoso com características de organização criminosa, na modalidade facção criminosa.
Os mandados judiciais foram deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza e pela Vara Única da Comarca de Pindoretama, e estão sendo cumpridos com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol). A Operação também conta com o apoio do Gaeco do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, que cumpriu as buscas e prisões em Baraúna (RN).

Líder da organização criminosa está em presídio federal

Alvo da primeira fase da Operação Piranji, o líder do CV no Litoral Leste, Francisco Jales Fernandes da Fonseca, o 'Zag', foi transferido para presídio federal de segurança máxima por envolvimento com a maior série de ataques criminosos da história do Ceará, registrada em janeiro deste ano. 

Fonte: DN

INSPETORA DE POLÍCIA CIVIL É AFASTADA POR SUSPEITA DE EXTORQUIR LÍDER DO PCC


Segundo investigação, a policial pedia dinheiro em troca de não interferir nas atividades da facção

Uma inspetora foi afastada das funções na tarde de quarta-feira (13) suspeita de extorquir um líder do PCC no Estado e traficantes relacionados a ele. Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), a policial é investigada pelo Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) por pagamentos recebidos desde 2015.
De acordo com as informações apuradas na investigação, a inspetora ordenava que fossem pagas quantias em dinheiro em troca da não interferência policial nas atividades da facção criminosa.
Segundo Rinaldo Janja, coordenador do Gaeco e promotor de Justiça, “com o dinheiro em mãos e na certeza da impunidade, a inspetora influenciava a sua equipe de policiais a permitir que os membros da organização criminosa trabalhassem desembaraçadamente, distante dos olhos da lei”.
Ainda conforme a investigação, a policial estava lotada no 32º Distrito Policial, no Bairro Bom Jardim, na época em que ocorreram as primeiras extorsões. A unidade é a responsável por apurar casos de infrações penais do grupo.
Segundo o MP-CE, a medida cautelar de afastamento e o mandado de busca e apreensão no 12º DP, unidade em que a inspetora era lotada, foram deferidos pela 16ª Vara Criminal.O nome da investigada não foi divulgado.

Fonte: DN

MODERNA GESSO CAMOCIM É A GARANTIA DE QUALIDADE E DURABILIDADE DE SUA CONSTRUÇÃO


Atenção Camocim e região, venha conferir os produtos de primeira qualidade da MODERNA GESSO CAMOCIM. Serviço de qualidade e um preço que cabe no seu bolso.
E atenção!!! venha conferir o gesso usado para reboco. Nada mais de areia nem cimento. O reboco com gesso dá uma maior durabilidade à sua parede e o acabamento é incomparável.
Temos Gesso lento, Gesso cola, Bloco, Placa, Sisal, etc. Trabalhamos com serviços 3D, Forros, Sanca, Roda Teto e Decorações em Geral
Estamos localizados na Rua Antonio Zeferino Veras, 2013, Camocim-Ce. Contatos: Whatsapp (85) 9 9275-4869 ou (88) 9 9909 5946

MODERNA GESSO CAMOCIM – Organização: Francisco Construtor.

VENDO HILUX ANO 2009 EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO


Vende-se Hilux com capota de fibra modelo 2009 em excelente estado de conservação, contatos: (85) 9 9717-5886, watssap (88) 9 9714-9018 ou procurar o Sr. Paulo Alves no Variedades São Paulo, na Rua da Independência, no Centro de Camocim, em frente ao mercado público.




SUSPEITO CONDUZINDO CARRO ROUBADO MORRE EM CAPOTAGEM APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM FORTALEZA


O condutor morreu e os outros dois suspeitos que estavam dentro do veículo ficaram feridos.

Um veículo roubado e com placa clonada capotou após perseguição policial e troca de tiros, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. O homem que dirigia o carro perseguido morreu no acidente. Os outros dois suspeitos que estavam com ele ficaram feridos. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Major Gerardo Mendes e Tenente Roma, nesta quarta-feira (13).
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, imagens do veículo foram capturadas por câmeras de segurança. A polícia foi avisada em seguida e, depois de localizar o carro, foi iniciada a perseguição.
Suspeitos e policiais trocaram tiros. Com isso, o motorista foi atingido e perdeu o controle do automóvel, que capotou em seguida. Os outros dois homens também foram baleados. Um deles fugiu, enquanto o outro foi levado para o Hospital de Messejana e, logo depois, transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF).
O corpo do suspeito que morreu permaneceu no local do acidente até a chegada da Perícia Forense. As identidades dos suspeitos ainda não foram reveladas.

Fonte: G1Ce