quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

EAD UNICESUMAR ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR NACIONAL


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no dia 02/02 em mais de 500 polos em todo o Brasil

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para o Vestibular Nacional, que acontece no próximo sábado (02/02). O processo seletivo ocorre em todos os mais de 500 polos da EAD espalhados pelo Brasil, em dois horários: às 10h e às 14h.
Os candidatos terão até duas horas para realizar a prova, composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha.
Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem do processo neste sábado, podem ter acesso a bolsas de estudos com desconto especiais, conforme pontuação obtida na prova.

As inscrições podem ser feitas nos polos, via 0800 600 6360 ou pelo site www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar aqui em Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco CredAmigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

IDOSA TENTA ATEAR FOGO EM EX-MARIDO DURANTE DISCUSSÃO. VEJA VÍDEO


Uma mulher de 61 anos é investigada por tentar atear fogo em seu ex- companheiro, de 65 anos, no município de São Gonçalo do Amarante, a 48 km de Fortaleza.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver a idosa jogando álcool contra o homem. Após as chamas atingirem o corpo do idoso, ele se joga em lama, e pessoas que estavam no local tentam apagar o fogo.
Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PPCE), a idosa, identificada como Alice de Souza Pereira, informou que teria sido agredida pelo homem, mas se recusou a representar criminalmente contra o idoso. 
Ela está sendo indiciada em um inquérito policial por tentativa de homicídio. Alice ainda se negou a comparecer a uma unidade policial para formalizar o delito. “Após imagens que mostram Alice cometendo a ação contra o ex-companheiro, a Polícia Civil instaurou um inquérito por portaria. O procedimento foi encerrado e será encaminhado à Justiça”, informa a nota da Polícia Civil.



Via Tribuna do Ceará

SUICÍDIOS! CAMOCIM REGISTROU 04 CASOS EM 2018. SOMENTE EM JANEIRO DE 2019 JÁ FORAM TRÊS

Poucos perceberam mais o mês de janeiro de 2019 em Camocim foi um dos piores dos últimos anos no que refere a sinistros relacionados a suicídios. Para se ter ideia, durante todo o ano de 2018 nosso município registrou apenas quatro casos: 01 no mês de março, 02 no mês de abril e 01 no mês de setembro. Agora veja que somente no mês de janeiro de 2019 foram três casos em nosso município, o primeiro aconteceu no dia 1° (AQUI); o segundo aconteceu no dia 13 (AQUI) e o terceiro caso ocorreu no dia 28 (AQUI).

Saiba

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.
De acordo com os especialistas, a maioria dos suicídios podem ser prevenidos. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio.

Camocim Polícia 24h

NESTA QUINTA, NO BISTRÔ GRILL, TEM PICANHA ARGENTINA NA PROMOÇÃO R$ 39,99


Nesta quinta-feira, o Bistrô Grill tem cerveja gelada e a promoção: picanha argentina por R$ 39,99 (400 gramas)
O Bistrô Grill também oferece para o almoço, Self Service sem peso, por apenas 10 reais. Pratos à la cart com churrasco, frutos do mar e muitas outras delicias, além das melhores e mais geladas cervejas com os melhores preços. E todas as sextas e sábados sempre com músicas ao vivo. Situado na Avenida Beira de Camocim.

CAMOCIM REGISTROU O MAIOR NÚMERO DE MORTES POR AFOGAMENTO NA REGIÃO EM 2018

No ano de 2018 a polícia registrou um número considerado alto de mortes por afogamentos em nossa região. Foram 14 os casos e o município de Camocim registrou o maior número. Confira os casos de morte por afogamento em nossa região em 2018:

Camocim – 06 / Granja – 05 / Chaval – 02 / Barroquinha – 01 / Martinópole – 00

De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, as principais causas das mortes foram bebedeiras e imprudência durante banhos em praias, rios, lagos e açudes.

Camocim Polícia 24h