Segundo informações do Governo do Estado, 39 pessoas foram presas.
Dez chefes de uma facção criminosa suspeita que comandar os ataques que ocorrem no estado desde a última sexta-feira (20) vão ser transferidos, nos próximos dias, do Ceará para penitenciárias federais do pais. Informação foi confirmada pelo Governo do Estado do Ceará na manhã desta quarta-feira (25), mas a data das transferências e os locais para onde os detentos serão levados ainda não foram divulgados pelo governo.
As ações criminosas tiveram início no dia 20 de setembro. Segundo o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a onda de violência é uma reação de detentos que querem a volta de "regalias" nos presídios do estado. Até o momento, a polícia capturou 39 pessoas suspeitas de envolvimento nos atos.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já havia disponibilizado, na terça-feira (24), vagas no Sistema Penitenciário Federal para esses internos que devem ser transferidos, apontados como chefes da facção. A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) afirmou ao G1 que 257 presos já haviam sido transferidos como “forma preventiva e tática”.
Segundo o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, detentos querem a volta de “regalias” nos presídios do estado. "Tem um pequeno grupo de detentos trabalhando pra um grupo criminoso especificamente e eles estão revoltados, querem o retorno das regalias, querem que volte a ter visita íntima, querem que volte a ter tomada em cela. Por conta disso, eles estão incomodados, estão fazendo essas ações nas ruas, pessoas ligadas a eles. Essa é a motivação."
G1Ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.