18 de março de 2019

MUNICÍPIO, IMPRENSA E REDES SOCIAIS SE EMPENHAM E ENCONTRAM FAMILIARES DO HOMEM PERDIDO EM CAMOCIM

Temos aqui a grata satisfação de dá a boa notícia que o senhor aí da foto que estava perdido em Camocim reencontrou seus familiares. Ele já está em Parnaíba no carinho e conforto de sua família.

Redes sociais

Exatamente na terça-feira, dia 12 de março, populares do bairro Rodagem do Lago ligaram para o 190 informando a situação triste de um homem que andava perambulando pelas ruas do bairro. O homem estava sujo, barbado e cabeludo e com fome. Os próprios populares acolheram ele momentaneamente. Ainda no dia 12, o Camocim Polícia 24h postou a situação do homem e pedia para as pessoas ajudarem a encontrar seus familiares. Foram mais de 1.200 compartilhamentos nos dois perfis (Flávio Silva Camocim e Flávio Silva Camocim II) e a partir daí o assunto viralizou nas redes sociais da região, fazendo com outros blogs da região também compartilhassem a notícia. Relembre AQUI.

CREAS e Assistência Social

Na quarta-feira 13, os próprios populares que acolheram o senhor o levaram até a Unidade Básica de Saúde do bairro Rodagem do Lago. Lá a senhora Rosa se sensibilizou e o encaminhou o caso para o CREAS na pessoa da Jesus. A Secretaria de Assistência Social do município também foi acionada. A partir daí, os esforços empreendidos pelo município, imprensa e redes sociais teve êxito e conseguiram contatar com seus familiares. O homem foi identificado como Manoel José Oliveira, de 59 anos. Sua família biológica reside no Estado do Maranhão mais a família que o criou mora em Parnaíba, no vizinho Estado do Piauí. Graças a Deus o Sr. Manoel José já está com seus familiares e a partir de então é só alegria e agradecimentos. Vale salientar que a Jesus do CREAS e a Rosa da UBASF da Rodagem do Lago, viajaram hoje pela manhã para para Parnaíba com o Sr, Manoel José. As despesas da viagem foram custeadas pelo município.

Camocim Polícia 24h com informações do Creas
Colaboradora: Francisca Alves (Chuiquinha)

7 comentários:

Anônimo disse...

TODOS ESTÃO DE PARABÉNS PELO EMPENHO. GRAÇAS A DEUS ESTE SENHOR AGORA ESTÁ COM A FAMÍLIA.

Cara legal disse...

Quero parabenizar a comunidade da Rod. do lago pelo e a dn. Camelina mulher acolhedora .

Anônimo disse...

Parabéns a todos, Que exista mais pessoas no mundo como cada um de vcs que nao mediram esforços para o ajuda-lo.E que tenhamos mais amor ao Próximo sempre.

Anônimo disse...

Parabéns a Todos que ajudaram e principal a Chiquinha, um Ser de Luz, Com Um Coracao enorme e que nao medi esforços para ajudar quem precisa.

Anônimo disse...

Muito bem! Parabéns! Agora, cadê o município que não ajuda outras pessoas que se encontram aqui em Camocim perambulando pelas ruas tais como o chamado Beatove a a Maria que vive pela praia?Cadê a Secretaria de Assistência Social?

Anônimo disse...

Graças a deus que que encontraram a familia desse homem pois quando vi a matéria pedia todos os dia a DEUS que os encontrasse amém senhor

Anônimo disse...

Glória a Deus !ao blog Camocim Polícia 24 horas e as redes sociais ,parabenizar Dona Carmelina a mulher que acolheu uma senhora de bom coração que Deus lhe recompense poderosamente ,ficou só a saudade ne Dona Carmelina ,Graças a Deus que ele está com a família ,felicidades seu Antônio eta assim que nós chamávamos ele um bom homem !como diz o ditado que um bom filho sempre retorna a casa dos pais ! Boa Sorte seu José