O projeto Decon Viajante estará em Camocim nesta quarta-feira, 28, das 8h às 14h, na Praça da Igreja Matriz, oportunizando aos camocinenses tirarem dúvidas, registrem reclamações contra fornecedores de produtos e serviços, bem como denunciar estabelecimentos que estejam em descumprimento com a lei.
Casos de reclamações contra a Coelce, Banco do Brasil, Caixa, Bradesco e as operadoras de telefonia - Claro, OI, Tim, Vivo, Sky , são os mais comuns entre os consumidores, que também solicitam acordos para pagamentos diversos, como cartão de créditos, empréstimos, cheque/especial ou até mesmo para os casos em que o cliente adquiriu um produto que apresentou problemas ou não foi entregue pela loja.
Para registrar a reclamação é preciso que a pessoa esteja munida dos documentos CPF, RG, comprovante de residência e documentos da reclamação.
Lançado no dia 6 de maio de 2016, o projeto DECON Viajante amplia a atuação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Através dele, são realizados, no interior do estado, Fortaleza e Região Metropolitana, atendimentos a cidadãos que vivenciam algum problema com um fornecedor de produtos ou de serviços. Em um veículo adaptado, servidores do DECON recebem os consumidores para tirar dúvidas, promover a resolução de conflitos e orientá-los sobre seus direitos nas relações de consumo.
As ações do DECON Viajante são realizadas durante a semana e contam com o apoio das Promotorias de Justiça dos municípios visitados.
Contato: 0800 275 8001 - www.decn.ce.gov.br.
Via Revista Camocim
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