29 de outubro de 2018

MESMO CONTRA O “SISTEMA” E A GRANDE MÍDIA, FENÔMENO JAIR BOLSONARO É ELEITO PRESIDENTE COM 57,8 MILHÕES DE VOTOS


Candidato do PSL derrotou o petista Fernando Haddad no segundo turno, com 55% dos votos, e foi eleito o 38º presidente do Brasil. Capitão reformado do Exército e deputado federal desde 1991, Bolsonaro se elegeu com promessas de reformas liberais na economia e um discurso conservador, contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político.

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito o 38º presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.
A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%). Com 100% das seções apuradas, Bolsonaro recebeu 57.797.073 votos (55,13%) e Haddad, 47.039.291 (44,87%).
No discurso da vitória, Bolsonaro afirmou que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".
Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.
Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.
Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.
Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.
Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB), vice de Dilma Rousseff (PT) que assumiu o governo em 2016 devido ao impeachment da petista.

Via G1Ce

14 comentários:

Anônimo disse...

Apocalipse 13:18

Anônimo disse...

Bom foi eleito,agora tem que cumprir pelo menos a metade das metas de campanha,ou seja saude,educaçao e principalmente na area de segurança,mas sozinho nao tera exito e sim com a ajuda de governadores de cada estado..Vamos torcer para que faça um bom governo e que governe para todos os brasileiros(as)

Anônimo disse...

Nada haver seu comentario

Anônimo disse...

Que loucura kkk

Anônimo disse...

Bolsonaro é o cara

Anônimo disse...

A besta ta preso babaca!!

Anônimo disse...

Ele vai é acabar mais é com o mundo
Liberando armas pro povo
Espera pra ver

Anônimo disse...

Que Deus tenha misericórdia de todos os brasileiros e que essa criatura eleita faça jus aos votos que recebeu. A esperança é que ele seja uma revolução. Espero que não seja só marketing.

Anônimo disse...

bora ver se cumpre

Anônimo disse...

Jair Messias Bolsonaro nunca foi e nunca será, agora presidente, um antissistema. Basta ver quem os apoiou: Edir Macedo, Silas Malafaia, dois picaretas aproveitadores da fé alhei, o primeiro, dona da Record, grande mídia. Sonha com um governo exatamente com o segmento mais retrógrado e representativo do pior do sistema político brasileiro, o DEM e vários nomes da cúpula do governo de Temer. Sem falar do próprio Paulo Guedes, envolvido com alguns escândalos, recentemente, abrido investigação contra ele. Antissistema? Faz-me rir.

Anônimo disse...

Verdade, sozinho não se pode fazer nada.

Anônimo disse...

Verdade, sozinho não se pode fazer nada.

Anônimo disse...

as profecias estao simcuprino

Anônimo disse...

Fora PT