29 de outubro de 2018

CAMOCIM-CE: PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTO E COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Um ex-detento identificado como Francisco das Chagas Paiva, 37 anos, vulgo “Queixinho”, foi preso por pm’s da Força Tática durante a manhã de sábado, 27, sob a acusação de furto aqui em Camocim.
Era por volta das 09h40 quando os militares foram acionados para uma ocorrência na Rua Joaquim Távora, bairro Cruzeiro, onde um homem identificado como Marcos Rodrigues relatava que teve sua bicicleta furtada na sexta-feira, 26, de frente de sua residência no bairro Rodagem do Lago. Já durante a manhã de sábado, a vítima passava pela Rua Joaquim Távora, bairro Cruzeiro, mais precisamente em frente e um depósito de gás, quando viu a dita bicicleta estacionada e o acusado nas proximidades. Os policiais militares foram acionados e no local encontraram a bicicleta, o suposto furtador e a vítima. O caso foi levado para a DPC de Camocim onde foi apresentado ao delegado plantonista que informou que o acusado não iria ficar preso pois o mesmo não teria sido capturado em flagrante.

Mandados de prisão

Ao ser consultado na própria delegacia a situação do acusado perante a justiça, foi constatado pelo escrivão plantonista que, de acordo com o sistema, havia três mandados de prisão em aberto contra ele oriundos da justiça de Caucaia. O novo fatop foi levado ao delegado e este informou novamente que mesmo assim o indivíduo não ficaria preso pois durante o pleito eleitoral a lei só permitia prisões em flagrante delito. Desta maneira, apesar de ter sido preso por furto e existir três mandados de prisão em aberto contra ele, “Queixinho” foi posto em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e Sd Rafael
Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: