24 de agosto de 2018

CHACINA DOS PM'S! TRÊS SUSPEITOS PRESOS E UM MORTO DURANTE PERSEGUIÇÃO


O governador autorizou reforço de efetivo e uso dos helicópteros a fim de capturar todos os envolvidos no crime

O triplo homicídio contra policiais militares fez com que o governador determinasse uma força-tarefa imediata. Horas após a ocorrência na Vila Manuel Sátiro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, na noite de ontem, que três suspeitos foram presos e um morto.
A decisão do chefe do Executivo Estadual prevê que o secretário de Segurança Pública, André Costa, conte com reforço de efetivo e apoio de helicópteros para dar continuidade às capturas. Conforme declaração de Camilo Santana, ele garante que o Estado não tolera esse tipo de ação.
De acordo com a SSPDS, um dos três suspeitos detidos foi baleado durante a diligência, ao ter resistido à prisão. O homem, de identidade não revelada, foi levado a uma unidade hospitalar. O estado de saúde dele não foi revelado pela Pasta.
Um quarto suspeito reagiu a abordagem policial, foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos. A reportagem apurou que o tiroteio entre criminosos e Polícia aconteceu no bairro Novo Mondubim, próximo de onde os três PMs foram mortos.

Perseguição

Cerca de uma hora após os homicídios, policiais rodoviários estaduais localizaram o veículo utilizado na fuga e receberam informações que parte dos envolvidos havia se escondido em uma residência localizada na Comunidade Vertical.
Moradores informaram que, quando os criminosos perceberam a presença da Polícia no local, deram início a uma troca de tiros. Um dos suspeitos foi ferido nesta ação e o restante fugiu pulando pelos telhados das casas.
Os presos foram encaminhados ainda ontem para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e iriam passar por exames na sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O titular da SSPDS, André Costa, esteve na sede do DHPP acompanhando os interrogatórios dos suspeitos, mas não concedeu entrevista à imprensa.
A Secretaria de Segurança ressaltou que a população pode ajudar os trabalhos da Polícia com informações que auxiliem na investigação. O denunciante deve entrar em contato pelo número 181 ou 190. A Pasta acrescentou que o sigilo das denúncias ofertadas é garantido.

Luto oficial

O Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE) decretou luto oficial de três dias na Corporação, em razão da morte dos três policiais. A nota divulgada pelo Comando Geral da PM lamenta ainda o crime e se solidariza com as famílias das vítimas.
"Às famílias enlutadas, apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e dilacera nossos corações. Que os nossos irmãos de farda não sejam jamais esquecidos por todos nós, que continuamos na labuta diária por uma segurança cada vez melhor", afirma o comunicado.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) também divulgou nota de pesar: "O MPCE se solidariza com os familiares e amigos dos policiais militares José Augusto de Lima, Antonio Cezar Oliveira Gomes e Sanderley Cavalcante Sampaio".
O órgão acrescentou que a Procuradoria Geral de Justiça "adotará todas as providências possíveis para auxiliar as investigações e levar a julgamento os responsáveis por esse bárbaro crime, que possui elevados indícios de atentado contra o Estado de Direito e seus agentes".
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol/CE) também se manifestou: "A diretoria do Sinpol convoca a categoria para se fazer presente no velório e no enterro, para dar apoio às famílias dos guerreiros. O Sinpol ressalta que a Polícia Civil e a Polícia Militar são uma única família e espera que as forças de segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança, deem uma resposta imediata e firme a esse ataque covarde contra os nossos irmãos da PM".


Fonte: DN

7 comentários:

Anônimo disse...

Não pode ficar em pune! Pra cima deles pm's vamo caçar um por um.

Anônimo disse...

se usn malditos desses não respeitam a policia imagina um cidadão de bem que não pode andar armado nem com um canivete, que pais e esse hem, os nossos herois tinha que matar esses lixos todos pq a justiça não vale nada, amanhã esses sacos de bosta estão nas ruas pra matar de novo

Anônimo disse...

tem que ser sal para esses covardes, justiça fraca falha e cega, tem que meter o aço nesses lixos prender não adianta, amanha a bendita justiça bota eles nas ruas

Anônimo disse...

Tem que matar todos esses bandidos, acabar com essas facções de vagabundos. Guerreiros! não se intimidem diante dessa justiça corrupta que só protege bandidos.

Diego Brito disse...

A policia assim como toda as classes tem la seus defeitos.mas nao pode de jeito nenhum perder para a bandidagem.pq quem pagara sera o cidadao de bem.

Diego Brito disse...

A policia assim como toda as classes tem la seus defeitos.mas nao pode de jeito nenhum perder para a bandidagem.pq quem pagara sera o cidadao de bem.

Anônimo disse...

É lamentável. Precisamos de leis mais rígidas nesse país.apenas prisão pra esses bandidos é muito pouco.precisamos de um amparo legal aos pm para que em situações como essa pagar com a mesma moeda.