5 de novembro de 2017

CAMOCIM-CE: PIAUIENSE POR POUCO NÃO MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO NA PRAIA DO MACEIÓ. VÍTIMA FOI SOCORRIDA EM VIATURA DA PM


O caso aconteceu durante a tarde de sábado, 04, antes do caso de afogamento não fatal no Píer de Camocim

Outro caso de afogamento não fatal foi registrado aqui em Camocim, dessa vez o ocorrido foi na Praia do Maceió e a vítima foi a piauiense Maria Neide Lopes Alves, 49 anos, residente na cidade de Teresina-PI.

O afogamento

Era por volta das 13h15 de sábado, 04, quando populares solicitaram socorro junto aos pm’s do BPTur e do Ronda do Quarteirão informando que uma mulher estava se afogando na praia próximo às barracas. Imediatamente os pms foram ao local e já encontraram a mulher fora da água, ela havia sido resgatada pelos seus familiares no momento em que se afogava. A vítima estava com sinais vitais fracos, desacordada, com dificuldade de respirar, baba na boca e vomitava água da praia. Ali mesmo foi prestado os primeiros socorros à vítima pelos policiais.

Posto de saúde fechado

Os pm’s foram até o posto de saúde local à procura de uma ambulância mais o encontraram fechado e sem atendimento. Nesse momento, vendo que a vítima se encontrava em estado grave os pm’s resolveram socorrê-la no banco de trás da viatura e durante o itinerário para a UPA 24h, já no Lago Seco, encontraram uma ambulância que já havia sido acionada. A vítima foi socorrida para a UPA e lá recebeu atendimento médico e ficou em estado de observação, no entanto, sem risco de morte. Temos que frisar ainda que, assim como em outras praias de Camocim, na do Maceió também não existe salva vidas.

Camocim Polícia 24h

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é.

Ainda bem que maceió tem uma plantaforma marítica grande e rasa.

E seus pescadores e quase todo Camocinense é sensível em servir e salvar vidas.

E aqui fica os agradecimentos à PMCE em Camocim que possui os melhores profissionais da segurança pública, preparados, prestativos e que fazem o que estiver em seus alcances para o bem servir!

Parabéns!!!!

Esperamos que o município contrate pelo menos Jetsky para o Fortim, Barreiras e Maceió com guardas-vidas posto que nestes locais há grande fluxo de banistas, muitas vezes, crianças, adolescentes e idosos.

Mais uma vez, parabéns à Polícia Militar e aos componentes da VTR/BPTur.

Anônimo disse...

Triste ver a nossa cidade recebedo turista e não ter uma ambulância na praia do Maceió para socorrer.

Anônimo disse...

Correção: onde lemos, banista, o correto é BANHISTA.

Meu corretor de texto trava à toa. rsrsrs

Desculpem.

Anônimo disse...

É o caos total! Coitado de Camocim. BOLSONARO VENHA NOS SALVAR.

Anônimo disse...

Tive em maceio mes passado pela primeira vez ,gracas a Deus foi tranquilo !