13 de setembro de 2017

GRANJA-CE: HOMEM É PRESO APÓS TENTAR MATAR POLICIAL MILITAR A BALA

Acusado
Um policial militar lotado no destacamento de Martinópole sofreu uma tentativa de homicídio durante o início da tarde de terça-feira, 12, ocasião em que estava de trabalho e reforçava o policiamento em uma ocorrência na cidade de Granja.
Os pm’s dos destacamentos de Granja e de Martinópole foram solicitados para ir até uma residência localizada na Rua Vila Amiga, no bairro Alto do Posto, em Granja, para que conduzissem a UPA 24h da cidade um indivíduo identificado como Genésio Frota Magalhães, o qual estaria bastante violento, quebrando os móveis da casa de sua mãe e precisava tomar medicamento tranquilizante.
Já no endereço, os pm’s junto com a mãe do indivíduo tentaram convencê-lo a ir numa boa. A reação do elemento foi violenta e quando os pm’s tentaram imobilizá-lo, este reagiu  se agarrou com os pm’s.

Policial foi atingido na cintura
Arma no chão

Durante a confusão, a pistola de um dos pm’s chegou a cair no chão e nesse momento o indivíduo juntou a arma e desferiu três disparos em direção aos policiais, sendo que por sorte apenas um atingiu um soldado de raspão na altura da cintura. A  situação se agravou, no entanto os pm’s conseguiram tomar a arma do acusado e então o imobilizaram. Com ele os pms encontraram uma quantidade de maconha prensada.
O policial atingido foi socorrido para a UPA 24h onde foi medicado e constatado apenas uma lesão de raspão na altura da cintura do lado esquerdo. Já o causado foi conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de homicídio, lesão corporal e consumo de drogas, sendo conduzido para a cadeia pública da cidade de Granja. Quanto ao policial atingido, o mesmo já se encontra em sua residência em fase de recuperação.

Droga encontrada com o elemento
Efetuaram a prisão: Sgt Porto, Sgt Araújo, Sds Dênis, Brito e Reis
Camocim Polícia 24h

7 comentários:

Unknown disse...

Cara é um negócio complicado. Policias já morreram em situações como está. E casos como esse vem se repetindo.
Os polícias não tem culpa.
Resolveria se tivessem mais preparo com relação a técnicas de imobilizações defesa pessoal e artes maciais.
Acredito que no curso de formação tenha técnicas de abordagem e imobilização óbvio. Porem devia ser intensificado essa parte de imobilizações defesa pessoal pra evitar esse tipo de situações.

Anônimo disse...

Eu já diria meu amigo, que o falta mesmo são equipamentos adequados para lê dá com esse tipo de situação.sem estrutura fica difícil.

Anônimo disse...

A PM já era pra andarem com pistola de choque e mais um pouco de treinamento só acho

Anônimo disse...

Cara isso é falta de preparo,como pode um policial ter apenas 6 meses de formação para se dá com situação como essa,quase aconteceu uma tragédia com esses guerreiros,Sr Governador Camilo Santana,olhem por lado desses guerreiros dê equipamentos adequados para esses policiais, não dê só farda e pistolas,a formação de um policial seria de 2 anos não de 6 meses.

Anônimo disse...

Armas não letais já para abordagens truculentas

Anônimo disse...

Era pra ter metido bala nele!

Anônimo disse...

O governo tá nem aí, ele quer é mídia para exibir. Se passar 2 anos de formação o estado tem que arcar com as despesas. Mas para a corrupção tem dinheiro sobrando.