18 de setembro de 2017

CHAVAL-CE: ESTUDANTE DE PSICOLOGIA COMETE SUICÍDIO. É O PRIMEIRO CASO DO ANO NO MUNICÍPIO

O município de Chaval ainda não havia registrado suicídio neste ano. O último caso havia ocorrido há quase nove meses, exatamente no dia 26 de dezembro de 2016. Relembre AQUI. Em nossa região já 19 os casos.

Grande parte da população de Chaval ficou abalada com a trágica notícia de um suicídio praticado por uma jovem de apenas 22 anos durante a manhã de domingo, 17. A vítima deste triste episódio foi a jovem Kaise, residente em Chaval e que cursava a faculdade de psicologia.

O caso

Era por volta das 09h00 da manhã quando populares ligaram para o 190 de Chaval informando que uma jovem havia cometido suicídio em sua residência localizada na Rua Major Fiel, no Centro. Uma equipe policial chegou até o endereço e lá se deparou com a triste cena, a jovem havia cometido suicídio dentro de seu quarto usando uma corda;
De acordo com informes repassados para o blog Camocim Polícia 24h, a jovem aparentava normalidade, sem sinais depresssivos. O triste caso casou forte comoção nas redes sociais e várias mensagens de despedidas foram postadas para a jovem aparentemente alegre e querida por todos.

Saiba

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas.
O impacto psicológico, social e financeiro do suicídio em uma família e comunidade é imensurável. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.

É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Suicídio é agora uma grande questão de Saúde Pública em todos os países. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio.

Camocim Polícia 24h

10 comentários:

Anônimo disse...

Tão jovem, tão linda, cheia de vida... Meu Deus, não dar para entender.

Unknown disse...

Dá pra entender sim! Não me reporto a essa jovem em particular, mas vejamos: O Ser Humano, todos, temos um vazio existencial, que com absoluta certeza só Deus consegue preenchê-lo, pois esse é lugar de Deus na vida de cada um de nós, e não adianta tentar preencher com outra coisa, seja ela qual for, não conseguiremos e ainda ficaremos a mercê das artimanhas do inimigo das nossas almas, o diabo, que veio apenas para roubar, matar e destruir. Dessa forma, no presente século o mundo nos oferece uma gama de entreterimentos e objetivos de vida puramente materialistas, esquecendo-nos do nosso Criador, Deus, e como já disse, sem o Todo-Poderoso, ficamos a mercê do mal. Rogo que Jesus conforte essas famílias.

Anônimo disse...

Muito linda😊

Tiago disse...

Deve ter psicólogo nas escolas todos os dias ,tipo uma sala com um ,como se fosse uma biblioteca mais em vez de livro o aluno procuraria ajuda,pq as veses uma simples conversa muda tudo.

Anônimo disse...

Descance em paz Kaíse,seu sorriso sempre seŕa lembrado por aqueles que conviveu com vc.
Segure na mão de Deus e vá
Sem acreditar

Anônimo disse...

Meu Deus console o coração dessa família

Anônimo disse...

Meu Deus que mentes Sao essa

Unknown disse...

só deixando bem claro que as informações que consiste sobre o caso esta totalmente fora do ocorrido por favar se atualize pra depois publicar o que realmente aconteceu.obg!

Unknown disse...

só deixando bem claro que as informações esta completamente erradas sobre o ocorrido, deveria saber o que realmente aconteceu de fato pra depois fazer as publicações.

Anônimo disse...

Tão jovem