17 de março de 2017

CAMILO SANTANA VAI MUDAR FARDAS E CORES DAS VIATURAS DA PM, POLÍCIA CIVIL E PEFOCE

As viaturas da PM, Polícia Civil e da Pefoce ganharão as cores verde e amarelo já a partir de abril

Depois de aprovar na Assembleia Legislativa do Estado (AL) a mensagem da implantação salarial da “Média do Nordeste”, e causar uma insatisfação geral na tropa da PM e dos Bombeiros, o governador Camilo Santana (PT) decidiu deixar sua marca pessoal na Segurança Pública. Vai acabar com o “modelito” azul no fardamento da Polícia Militar, herdado de seu amigo  pessoal e padrinho político, Cid Gomes, e vai criar nova vestimenta de trabalho para os PMs. Também vai mudar as cores das viaturas da PM, Polícia Civil e da Perícia Forense (Pefoce).
As mudanças acontecerão no próximo mês e alguns modelos e protótipos com a nova farda e a adesivação  das viaturas da Segurança Pública já estão prontos.  Já vazaram nas redes sociais fotografias com o modelo do novo fardamento da PM, na cor verde cana.  Resta saber se o Estado fornecerá as roupas aos militares ou se estes terão que tirar do bolso o dinheiro para comprar a vestimenta.


Agora o verde, de novo

O novo fardamento lembra o que era usado pela PM na gestão do governador Lúcio Alcântara (2003-2006), mas que foi substituído quando Cid Gomes assumiu o Palácio da Abolição e criou o projeto de Polícia Comunitária Ronda do Quarteirão. Até um concurso entre estilistas Cid ordenou que fosse feito para substituir a “velha” farda dos militares.  E isto aconteceu em 2007. 

As viaturas da PM, Polícia Civil e da Pefoce ganharão as cores verde e amarelo já a partir de abril
Num evento às escondidas da Imprensa local, realizado no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em 21 de setembro de 2007, Cid Gomes escolheu o fardamento azul para os policiais do Ronda do Quarteirão após um certame que teve 89 estilistas concorrentes e seis finalistas. Ganhou a criação da jovem estilista Cristina Rejane Feitosa Silva e ela levou para casa um prêmio de R$ 15 mil.  Na época, o Governo gastou R$ 7 milhões com o fardamento azul.

Em 2014, já no comando do governo, Camilo Santana autorizou algumas pequenas mudanças no fardamento da PM, como, por exemplo, a mudança das divisas do ombro para a manga da camisa, como era no fardamento anterior.

Fonte: Fernando Ribeiro

4 comentários:

Anônimo disse...

troca de fardas e de viatura e não valoriza a gloriosa policia militar e nem seus soldados ......invista em armamentos e pague um salario melhor para esses pais de familias,que dao suas vidas para salvar os cidadões dos malas

Anônimo disse...

CONCORDO COM VC ANÔNIMO!

Anônimo disse...

Concordo também sou um cidadão civil .mas a cor verde sempre foi. só o doutor cid que tem este geito de estilista.

Anônimo disse...

7milhoes pra comprar farda?
Desta vez vao gastar oque?10 milhões!
Meu deus o estado nao tem segurança pq o dinheiro nao é bem gasto pq nao é bem distribuido..a verdade é q de cada 7milhoes pelomenos 4 vao para o bolso de auguen...ladroes..o brasil precisa acordar para cresçer