2 de janeiro de 2017

REBELIÃO EM PRESÍDIO DO AMAZONAS DEIXA ENTRE 50 E 60 DETENTOS MORTOS


Rebelião começou na tarde de domingo (1º) e durou mais de 17 horas. Últimos reféns foram liberados nesta segunda-feira (2), segundo OAB.

Chegou ao fim a rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, localizado no km 8 da BR 174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), após mais de 17 horas, segundo o Governo do Amazonas e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM). O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, disse que "entre 50 e 60 pessoas" foram mortas.
Ao G1, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas (OAB-AM), Epitácio Almeida, afirmou que os presos liberaram os sete reféns que ainda estavam na unidade prisional.
Segundo informações repassadas por Almeida, que está no local, às 8h40 (horário de Manausx) desta segunda-feira (2), os presos entregaram as armas e  se renderam.
Em nota, o Ministério da Justiça e Cidadania informou que o ministro Alexandre de Moraes manteve contato com o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, e colocou-se à disposição para ajudar.
O governador disse ao ministro, segundo a nota, que vai usar os R$ 44,7 milhões que recebeu de repasse do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) na última quinta-feira, 29 de dezembro.

Entenda o caso

O motim começou na tarde do domingo (1º). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), trata-se de uma possível briga entre facções. Há informação de que houve fuga de detentos, mas o número não foi divulgado.
A movimentação no presídio começou ainda no início da tarde de domingo. De acordo com informações da SSP, os corpos de seis pessoas - ainda não identificadas - foram jogados para fora do presídio, sem as cabeças.
Até 20h50 (22h50 no horário de Brasília), a SSP-AM afirma que 12 agentes carcerários foram mantidos reféns. Outros funcionários que estavam na unidade prisional conseguiram escapar. Presos também foram feitos reféns, mas não há precisão em números.

Dezenas de pessoas foram para a porta do presídio aguardar informações de parentes presos. Alguns familiares também compareceram à sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus, para buscar novidades. Entretanto, a entrada de parentes e de jornalistas no local foi proibida.

Fonte: G1

14 comentários:

Anônimo disse...

Noticia boa nesse inicio de ano.

Anônimo disse...

se fosse matar gente ruim todo dia o mundo ia ficar menos populoso

Anônimo disse...

Boa mesma.

Anônimo disse...

Boa pq tu não e gente.

Anônimo disse...

Que aconteça mais!

mamadoechapado disse...

Não morreu nenhum inocente. Seria formidável que tivessem morrido todos.

mamadoechapado disse...

Não morreu nenhum inocente. O formidável era se tivessem morrido todos do presídio.

Anônimo disse...

Era pra matarem aqueles bando de Deputados ladrões que não servem de nada tbm...bando de inúteis

Anônimo disse...


*Seria bom pra ninguém, rapaz!!*

Um País é conhecido por suas prisões(penitenciárias) se é justo ou injusto. Daí vc categoriza o Brasil e sua Justiça.

E o Brasil está de Parabéns negativamente por ter um sistema político, policial e judicial dos piores do mundo, dos mais injustos.

Por isso tem acontecido as piores atrocidades.

Bandidos matam policiais injustamente e polícia pratica o mesmo ou muito pior, este ultimo, porque opera sob o manto da legalidade dificultando-se a identificação e a punição adequada de seus criminosos.

Então, as pessoas vêem aqui e dizem:"isso é bom, poderia acontecer mais vezes".

É de uma tremenda ignorância, maldade e brutalidade sem medidas !

Pois, vc que é a favor dessas brutalidades, tem filhos ou algum ente querido em situações análogas à essa, das prisões brasileiras?

Pois é, muitas autoridades e cidadãos que pensavam brutalidades como vc que é a favor dessas ignomínias, hoje estão nas prisões e já pensam diferente.

Imaginem quem mais prendeu bandidos no RJ, hoje estão presos (governadores), aí, vc acha que eles pensam saguíneamente como vc que aplaude tragédias, assim?

Imaginem se isso acontecesse aqui em Camocim, a quantidade de funerais, o movimento da máquina policial, dos órgãos diversos, seria um caos e vc, cidadão, não poderia sequer, sair às ruas e nem ir deixar seus filhos nas escolas.

Além de ser exonerado (transferidos)chefes de polícia, juiz das Execuções Penais, daí vc tira por base a gravidade do drama.

Pensem: o que não queremos para nós, tampouco desejemos ao nosso próximo.

E quem é o nosso próximo?

Só pra refletir.

Quem não lê, não enxerga, não entende, não compreende e muito menos saberá sobre os fatos, polícia, penitenciária, segurança, jurisdição e política.

Portanto, sem saber, quando abre a boca, fala apenas bobagens e destila ódio sem razão de ser.

Pra finalizar, vc vai dizer que defendo bandidos e no pacote poderá ir muitos cidadãos de bem de todas as classes sociais.

Saudações ao blog, à polícia e à população.

Anônimo disse...

Vcs só fala merda
Eles são gente em emgual todos nós
O problema que vcs julga de mas cm se a família de vcs fosse perfeitos fala sério vamos ter mas respeito cm os outros e para de desejar o mal

Anônimo disse...

bandido bom e bandido morto

Anônimo disse...

e assim mesmo quem fala assim filosofando e porque talvez nunca foi vitima,quero ver vcs fazerem esse discurso pra vitimas desses ai que morreram

Anônimo disse...

Deixa de falar merda!

Anônimo disse...

Sábias palavras amigo mas nem todo mundo pensa como vc.parabéns