10 de janeiro de 2017

AMANHÃ (11), HEMOCE E EMPRESA DUCOCO REALIZAM CAMPANHA DE COLETA DE SANGUE


Atendendo integralmente a demanda transfusional do Sistema Único de Saúde – SUS, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), está reforçando as coletas externas também no interior do Estado, um exemplo disso é que o Hemoce de Sobral, em parceria com a empresa  Ducoco Agrícola, está organizando uma coleta de doação de sangue para o dia  11 de janeiro, quarta-feira (amanhã), de 08h00 às 12h00. 
Os moradores de todas as localidades e cidades vizinhas estão sendo convidadas para serem doadores. A coleta acontecerá na Sede Fazenda Boa Esperança, da empresa Ducoco, há 20 km de Camocim.

Para a coordenadora da Captação de Doadores da instituição, Nágela Lima, as coletas externas são indispensáveis nos períodos de férias para manter o estoque nos níveis adequados. “Sempre procuramos facilitar o deslocamento do doador, mas intensificamos nas férias porque, tradicionalmente, as doações caem e a demanda por transfusões cresce. Então pedimos que o doador não dê férias para a solidariedade e doe para que possamos continuar a salvar vidas”, conclui.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: