20 de setembro de 2016

PM'S CAMOCINENSES CONCLUEM CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS RURAIS (COTAR)


Os soldados Henrique e J. Filho, camocinenses lotados no Batalhão de Divisas, concluíram com êxito o curso do Cotar, um dos mais difíceis e dolorosos da PMCE

Após 35 dias de intenso treinamento, um grupo de 28 policiais militares concluiu o Curso de Operações Táticas Rurais (COTAR), promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). A capacitação de 276 horas/ aulas aprimorou os conhecimentos técnico-profissionais dos militares que agora estão habilitados a compor o efetivo da 5ª Companhia Cotar do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará, unidade responsável pelo combate a crimes de alta complexidade fora dos limites da capital, atuando principalmente em ocorrências de assaltos a banco e carro forte no interior do Estado.
O subcomandante do Cotar, Major Gerardo de Paula Lourinho Neto destacou a importância da capacitação para a corporação e o Estado. “As principais atribuições do Cotar são de apoio ao policiamento ostensivo e no combate ao crime organizado, principalmente quadrilhas de assalto a banco, e com a chegada desses novos concludentes, que terminaram o curso agora, teremos o aumento do efetivo para o nosso Batalhão, principalmente no interior do Estado no combate às quadrilhas de assalto a banco, de carro forte, trazendo assim uma maior tranquilidade para a população do interior”, pontuou.
A solenidade de término do curso aconteceu nesta segunda-feira (19) na sede da AESP e foi marcada pela emoção dos policiais que vibraram ao receber o brevê da qualificação e proferir a oração do guerreiro de caatinga, símbolos do grau de profissionalização destes policiais.

Fonte: AESP

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a tropa. Espero ver em breve os guerreiros em ação.
Parabens

Ser um.policial já é um dom , e ter uma qualificação dessa tem que ter orgulho e dá orgulho á familia e a todos.
Caatinga!!!
Laama!!!
Chumbo grosso moçada,
torcemos por todos.

EDMARIO BARROQUINHA disse...

Parabéns ao Guerreiro Policial Militar J. Filho Grande Profissional...