31 de agosto de 2016

NÚMEROS ALARMANTES!!! EVASÃO FUNCIONAL NA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ PÕE INSTITUIÇÃO EM CRISE

Salários extremamente defasados de Inspetores e Escrivães, atrasos no pagamento de vales refeição, custódia ilegal de presos provisórios em Delegacias, sucateamento de equipamentos, ausência de políticas públicas que incentivem a atividade investigativa, falta de apoio do Estado nas demandas referentes a modernização da Polícia Civil, entre outros problemas tem ocasionado um índice crescente de evasão entre os profissionais da instituição.
Essa questão há tempos vem preocupando o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará, entidade que representa a categoria. De acordo com o sindicato, nos últimos 30 anos, o número de policiais civis caiu quase pela metade.
Na década de 80 a policia civil tinha um efetivo de 4.250 homens, mas em 2013, são apenas 2600 policiais. Cerca de 70 policiais aprovados no último concurso já pediram exoneração dos cargos.


Fonte: Tribuna do Ceará

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu peixe , os números realmente são intetessantes , a área da Segurança num todo é complicada ,tem q haver amor e vocação, caso contrário, o profissional não permanecerá, pois vivemos sem apoio e sem equipamentos , mas estamos aí, firmes e fortes , porque amamos nossa profisão.

René disse...

Concordo com o comentario do amigo. ser policial e vocação. Agora que a PC da sucateda é fato. cidadão nao consegue fazer um B.O quanto mais resolver um crime.

Unknown disse...

Não podemos esquecer que tem aproximadamente 2500 pessoas habilitadas para esses cargos ainda do concurso de 2014! O governador alega falta de recursos, no entanto abriu-se um concurso com mais de 4000 vagas para pm... provando que eles querem mesmo é mostrar serviço, literalmente.