18 de julho de 2016

JOVEM DE 21 ANOS MORRE AO SOFRER QUEDA DE CAVALO EM VAQUEJADA EM SENADOR POMPEU

A vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste brasileiro.

Um jovem estava em uma vaquejada, ao tentar pegar um boi, sofreu uma gravíssima queda de seu cavalo, resultado em sua morte. O caso foi durante o sábado, 16, no município de Senador Pompeu, na região Central do Ceará.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima ainda foi socorrida ao Hospital de Senador Pompeu, mas já chegou sem vida. Miquéias dos Santos Sousa, 21 anos, estava disputando premio de uma vaquejada que estava ocorrendo no Sitio KM 27.
A vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste brasileiro, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de alinhar o animal (boi) até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo (duas últimas faixas de cal do parque de vaquejada), onde o animal deve ser derrubado. Muito popular na segunda metade do século XX, passou a ser questionada a partir da década de 2010 por ativistas dos direitos dos animais em virtude dos maus tratos aos bois, que muitas vezes têm o rabo arrancado ou sofrem fraturas na queda.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário: