23 de junho de 2016

VÍDEO: CONFRONTO ENTRE PM'S E TRAFICANTES DEIXA SETE BANDIDOS BALEADOS NAS RUAS DO BAIRRO PIRAMBU


Pelo menos, sete bandidos ficaram feridas a tiros durante um confronto entre traficantes de drogas e policiais militares nas ruas e becos do Pirambu, na zona Oeste de Fortaleza, no fim da noite de ontem e começo da madrugada desta quinta-feira (23). O conflito aconteceu quando bandidos montaram barricadas na principal rua do bairro para protestar contra a proibição de uma festa funk.
Conforme as primeiras informações colhidas no local, ainda era por volta de 21h30, quando os traficantes incentivaram os moradores a bloquear a Rua Nossa Senhora das Graças, uma das mais movimentadas do bairro e que dá acesso a várias comunidades e à Vila do Mar.
As barricadas de fogo impediram o tráfego de veículo e os motoristas tiveram que usar como rota alternativas ruas como a Dom Quintino e  a Marcílio Dias para poder chegar ás suas casas e pontos comerciais.
Quando a Polícia chegou no local, teria sido recebido a tiros e fogos de artifício pelos traficantes, dando início ao confronto. Várias viaturas da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu), do Ronda do Quarteirão foram acionadas e precisaram de apoio do BPRaio e do Batalhão de Polícia de Choque. Até um helicóptero da Ciopaer foi acionado para dar apoio ao efetivo terrestre.
Na troca de tiros entre policiais e traficantes, sete indivíduos acabaram baleadas. Cinco deles tiveram que ser encaminhadas em ambulâncias do Samu ou em carros próprios para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Outras duas deram entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, localizada na Avenida Leste-Oeste.
O clima no bairro é tenso e, segundo moradores, a confusão se estabeleceu depois que os traficantes deram uma ordem para o protesto. O motivo seria a ação da PM no fim de semana que impediu a realização de um baile funk na comunidade da Areia Grossa, um dos redutos do tráfico.
Imagens gravadas por moradores em seus celulares e postadas nas redes sociais mostram os momentos de pânico em função da troca de tiros entre PMs e traficantes nas proximidades da Praça do Abel e da Vila do Mar.
O Comando-Geral da PM ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o policiamento no bairro foi reforçado pela corporação.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

3 comentários:

Anônimo disse...

isso mostra a cara dos direitos humanos,do brasil vem a pergunta onde eles estao ha ja sei a resposta,estao seus palacio e depois quando a policia faz bem feito o trabalho dles eles saem do palacio pra defender bandido

Anônimo disse...

Fortaleza esta um caos ,
Se fosse so em Fortaleza tinha jeito, mais isso é resultado da soma de nossas leis, hoje os pais perderam o direito de criar seus filhos com moral e respeito, se meu filho nao tiver uma educação na criaçao o que acontece? Vira um vagabundo ladrao ou traficante, se ele for um criminoso de grande porte ele tem advogados bons cadeias especiais e tudo mais.
Bandido hoje tem acesso à boas moradias as melhores e mais potentes armas do mercado mulheres e um monte de advogados au seu favor.
Um ser humano que trabalha ele nao pode ter um carro bom porque o ladrao rouba, se tiver uma boa casa o ladrao assalta e se tiver dinheiro no banco é sequestrado.
Um policial nao pode sair fardado que o bandido assalta ou ate mesmo mata.
Fortaleza temos muitos policiais bons tanto no Raio no cotan e em todos os comandos, mais as desgraças das leis os acovardan de fazer um trabalho serio e honesto para a população.
Hoje nao vemos mais um policial chegar com garra nas abordagem tem que chamar de senhor e falar baixo se nao a desgraça do recursos humanos afasta o polucial, vamos pedir a Deus pra nos defender e dá inteligência á esses sem juízos que faz parte das nossas leis, chamar um povo desse de burros é ser-mos infiel a classe animal porque somos inferiores nas atitudes animalescas.
Abraços aus guerreiros de fardas de ferramentas de trabalhos e de canetas para conseguir o pao de cada dia para o bem de sua familua.

Anônimo disse...

Mto bom!