13 de abril de 2016

EM CAMOCIM, ÚLTIMO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE "CHUPETA" SE ENTREGA À POLÍCIA.

Chupeta, vítima
Com a prisão de Jovane Costa Segundo a Polícia Civil de Camocim enfim elucidou o crime que ceifou a vida de Francisco do Nascimento Rodrigues, o “Chupeta”, de 31 anos.
A justiça havia expedido um mandado de prisão preventiva contra o acusado e a polícia estava a sua procura. Sentindo que sua prisão era questão de tempo, Jovane resolveu se entregar na companhia de seu advogado durante a tarde desta terça-feira, 12, na DPC de Camocim onde prestou seu depoimento e foi conduzido para a cadeia pública de Camocim.
                        
O crime

Durante a noite de sexta-feira Santa, 25 de março, por volta das 22h30, Chupeta caminhava pelo bairro Tapete Verde na companhia de dois amigos quando foi surpreendido por cerca de quatro indivíduos armados com facão e pau. Nesse momento os companheiros da vítima fugiram mato a dentro, enquanto Chupeta foi atingido com golpes de facão na altura das costas, clavícula e braço esquerdo, além de ter sido atingido com pauladas na cabeça.
A polícia foi acionada e uma viatura do Ronda do Quarteirão socorreu a vítima para o HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa de Sobral aonde infelizmente veio a óbitos instantes depois. Relembre a matéria AQUI.

Prisões       

Após o crime, policiais militares iniciaram as diligências à procura dos acusados e momentos depois capturaram um dos acusados, um indivíduo identificado como Carlos Henrique dos Santos de Oliveira, o "Caíque", de 21 anos, o qual foi apresentado ao delegado Dr. Márcio que não pensou duas vezes e o autuou em flagrante por crime de homicídio e já está recolhido na cadeia pública de Camocim.
Já durante a manhã de sábado, 26 de março, dando continuidade as diligências, policiais civis e militares apreenderam um menor apontado como participante do crime, ele foi enquadrado por crime de homicídio e foi transferido para uma instituição para menores infratores na cidade de Fortaleza.

Irmãos

Jovane foi o terceiro irmão preso por envolvimento na morte de “Chupeta”. Um dia após o crime, policiais civis e militares apreenderam o primeiro dos irmãos, um menor de idade que está em uma instituição socioeducativa na cidade de Fortaleza. O segundo irmão foi preso durante a tarde de segunda-feira, 11, e foi identificado como Jean. O último a ser preso foi Jovane, que se entregou na DPC durante a tarde de terça-feira, 12.
Ainda no dia do crime, na noite do dia 25 de março, foi preso o jovem Caíque, que é apenas amigo dos irmãos. Portanto, três presos e um apreendido.

Motivação

Segundo fomos informados, os envolvidos na morte de Chupeta alegaram que agiram em legítima defesa. Teriam dito que a vítima andava falando que iriam matá-los. Já Chupeta, quando ainda estava vivo, teria dito para alguns policiais que estava sendo ameaçado de morte pelos inimigos. Pelo que se ver, o motivo da morte da vítima foi rixa entre as partes.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: