7 de abril de 2016

CONCURSO DA PM! CAMILO SANTANA ENVIA À ASSEMBLEIA PROJETO QUE CRIA 4.200 VAGAS


Meta é aumentar em 26% o efetivo atual da corporação até 2018. Vagas devem ser preenchidas até 2018, conforme a mensagem.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) enviou nesta quinta-feira (7) à Assembleia Legislativa um projeto de criação de 4.200 novas vagas de soldado para a Polícia Militar  por meio de concurso público.
O documento estipula a criação das novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018. De acordo com o Governo do Estado, o reforço das novas vagas representa acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da Polícia Militar.
“Anuncio aqui uma medida bastante aguardada pelos cearenses e que, certamente, ajudará muito nessa nossa missão de melhorar a segurança pública em nosso estado. Enviei hoje para a Assembleia Legislativa mensagem que prevê novo concurso para nossa Polícia Militar. Ao todo, serão criadas 4.200 novas vagas até o final no meu governo, um aumento de 25% no efetivo atual. Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará. Juntos venceremos esse desafio!”, disse Camilo Santana.
A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: