2 de março de 2016

SOBRE A MORTE DO SEGURANÇA "MARCÃO"

A impunidade que impera no nosso país é o principal fator motivante para o aumento e a consolidação da violência no Brasil, isso é um fato e ninguém pode negar. Essa situação de impunidade se agrava quando o crime ou infração é praticado por adolescentes. Esse é mais um fato e mais complicado!
A que tudo indica (não estamos afirmando), um menor pode está envolvido no crime que vitimou nosso amigo “Marcão”, é bem possível que tenha sido um adolescente que descarregou o revólver no segurança. Aí é que vem a revolta! Mesmo em casos de assassinatos ou crimes hediondos, no máximo, o jovem ficará internado por poucos dias logo e voltará às ruas, na maioria das vezes retornando ao crime. Isso se ele for apreendido.

Impunidade e poder

Vemos cada vez mais, em todo país, adolescentes em posições de poder, seja como donos de bocas-de-fumo, “aviões” ou seja como soldados do tráfico, armados com revólveres ou com pistolas, sempre drogados, inclusive com uso regular de crack, o que afeta seus comportamentos e que os tornam mais agressivos e inconsequentes... eles têm ciência que podem matar, furtar, roubar e traficar, tudo isso sem que a justiça os alcance. Infelizmente é uma realidade!

Camocim Polícia 24h

20 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto Flávio, resumiu e disse tudo, o problema é a impunidade.

Anônimo disse...

Vem pra Brasil lutar pela redução da maior idade,vamos escolher melhor nossos governantes vamos mudar esse triste quadro de violência em nosso país, nossa cidade está cada dia mais violenta senhor quantos inocentes vão morrer para o país tomar uma atitude.

Anônimo disse...

qro lembrar se tem um menor tem um adulto tbm q e o grande marginal policiais o de menor vai assumir tudo pelo simples fato de ser Menor mas o grande autor do crime e bem grandinho so nao e homem pq nao assume e vcs sabem "Js" e un perigo pra sociedade se ele foi capaz disso ele farar mas e mas entao confio no trabalho de vcs ele e muito esperto mas acredito q a policia seja mas ele tem um bando q protejem entao emfestigm e coloquem essa perte maldita de tras das grades antes q a justicia venha poor a mao de algum ser humano

Filho de Jacare disse...

O Problema e que quem faz as leis sao os primeiros a ter rabos pressos. E tb. Cheios de processos nas costas. Pode ter moral um pais desse.

Anônimo disse...

Quem souber d algo ligue para o 190....não precisa se identificar, os vagabundos tem ciência da impunidade, Bom texto Flávio.

creuza pinho disse...

FLAVINHO de todo comentário que eu sempre faço no seu blog, faço para elogia ou criticar. mais esse comentário que vou fazer sobre o meu querido amigo MACÃO e com o coração partido de dor e revolta. pois o macão era uma pessoa boa e amigo de todos. graça a deus eu nao ter mesmo ganhado a eleição do conselho tutelar pois um caso desse eu ia ate o infinito mas esse menor não ia fica rindo na rua esta pena ele tinha que paga preso.
que deus possa conforta a familia.

Anônimo disse...

Ouvi dizer, não sei se é fato ou não, que o mesmo segurança era conhecido por tratar as pessoas com bastante agressividade. Só sei quando acontece isso algum motivo tem por trás. Tendo em vista que o mesmo era cidadão e trabalhador.

Anônimo disse...

Tu invadiu a casa do cara pra matar mais tem cuidado fecha bem as tuas porta tu tambem tem casa e familia e nos conhecemos as raparigas da tua casa.VINGANÇA MALDITO.

Anônimo disse...

Parabéns....
Texto perfeito
Disse tudo.

Anônimo disse...

bom, eu nem conheço esse rapaz, porém uma coisa é certa, ele nao morreu sem ter feito nada pra q isso ocorresse. algo ele fez, nada justifica a forma q o mataram, óbvio. mas algo ele fez. só pode, e deve ser investigado.

Anônimo disse...

aqui na bernadino melo no jardim das oliveiras tem uma familia inteira ameaçada de morte,pela gang do facao.vamos deixar de ser ipocritas,nosso bairro e muito perigoso sim.

Anônimo disse...

quem conheceu o marcao de perto sabe q ele era uma pessoa do bem.a sociedade camosience tem obrigaçao de amparar essa familia.hoje o ceu esta em festa meu amigo.fica com deus.

Anônimo disse...

FLAVIO q deus lhe ilumino para q vc nos mantenha informado sobre a morte do marcao.

Anônimo disse...

Prendendo o maior tudo acaba, uma dica!

Anônimo disse...

SERA Q AS AUTORIDADES VAO AO SEPULTAMENTO DO MARCAO? COITADO DE CAMOCIM SE NAO FOSSE OS POLICIAIS,QUE VERGONHA TODA SEMANA TEM HOMICIDIOS,VAMOS CHAMAR A EMPRENSA TELEVISADA E DENUCIAR O Q ESTA ACONTECENDO EM CAMOCIM.

Anônimo disse...

Esses delinquente menor vai ter que ser punido por nos da sociedade vamos ter que fazer eles sentir na pele que eles nao Sao dono do mundo nao so porque e menor vamos ter que mostrar a eles que estamos cheios de ver ele entra e sair de Uma delegarcia primeiro que as vitimas e ainda rindo da policia Como se eles fossem um 0 a esquerda chega vamos ter que partir pra cima.

Anônimo disse...

As pessoas que nao conhecia o marcao falau mau dele mas ele era apenas um segunca do bem nao fazia mal ninguem sinto muito pela a morte desse homem.queremos justica que esse vagabundos pague bem caro

Anônimo disse...

Nos todos queremos justica isso nao pode fica assim

Professor Carlos disse...

Vou fazer diferente. Quero aqui parabenizar o Camocim Polícia 24 horas por ter se consolidado em toda região, com certeza líder disparado em acessos, a todo momento nos atualizando a cerca deste crime cruel, com informações verdadeiras, fotos... tudo em tempo real. Continue assim, o único blog imparcial, isento da politicagem barata que sempre reinou em Camocim. Parabéns, sou fã do blog.

Anônimo disse...

Não é pq o MARCÃO morreu ele era uma boa pessoa, e tbem devia ter defeitos como todos nós, não vamos julgar as pessoas mais esses covardes devem pagar por isso. Ninguém deve tirar a vida do outro então vamos lutar para sair dessa guerra e que eles paguem pelo crime.