25 de março de 2016

DETENTO FOI ESPANCADO ATÉ A MORTE E QUEIMADO EM UMA DAS CELAS DA PENITENCIÁRIA DE JUAZEIRO DO NORTE

Um homicídio foi registrado por volta das duas horas da madrugada de quinta-feira em uma das celas da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro se constituindo no 10º assassinato do mês de março e 30º do ano no município. Antonio Olavo Rodrigues da Silva, de 33 anos, o "Bin Laden" era de Crateús e morou algum tempo em Quixadá o qual respondia por roubos e furtos e era suspeito de envolvimento em homicídios. Ele estava numa cela com 32 detentos e foi lesionado com golpes de cossoco e pauladas até a morte e ainda queimado com o próprio colchão.
O rabecão esteve na penitenciária e recolheu o corpo para ser necropsiado no IML, enquanto a polícia levou um dos suspeitos Antonio Flávio Pereira da Costa, o "Fafá" para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. As informações são de que Antonio já tinha se envolvido em vários conflitos no cárcere e detinha algumas rixas. Ele era menor quando foi apreendido pela primeira vez em Crateús por roubo. Idêntico crime voltou a praticar em 2010 já em Juazeiro após conquistar o semi aberto, passando a morar na Rua São Lázaro (Triângulo), sendo o último deles um furto em janeiro de 2014.


Já são quatro homicídios na PIRC num intervalo de seis anos, sendo que os dois últimos ocorreram em 2014. No dia 30 de setembro, Cristiano Bezerra da Silva, de 24, que residia na Rua do Seminário (São Miguel), morreu no Hospital Regional do Cariri 13 dias após ser espancado por companheiros de cela que o enrolaram num colchão e atearam fogo. Já no dia 6 de novembro, Luiz Ricardo Rodrigues Mota, de 25 anos, que residia em Tauá, foi assassinado a golpes de cossoco no banheiro de uma das celas da vivência número 01. Este era condenado por homicídio na sua cidade.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário: