16 de janeiro de 2016

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSASSINO DO PRESIDENTE DA CDL DE TIANGUÁ.

Douglas, acusado do assassinato
Policiais militares do destacamento de Martinópole, pertencentes à 3ªCia/3ºBPM, que tem como comandante o Tenente Coronel Artunane Aguiar, prenderam o indivíduo Francisco Douglas Nascimento Costa, 23 anos, acusado de ter matado o gerente da CDL da cidade de Tianguá, Marcos Antônio Teixeira, conhecido por Marquinhos da CDL. O corpo da vítima foi encontrado morto em uma cova rasa na tarde desta sexta-feira, 15, ás margens da estrada do Jordão, zona rural de Sobral. Relembre a matéria AQUI.

A prisão

Os militares já estavam todos de prontidão, pois havia uma informação que o acusado poderia está na cidade de Martinópole. Já próximo ao final da manhã deste sábado, 16, uma informação colhida por um militar do destacamento e que estava de folga, ajudou à Polícia Militar a capturar o acusado. A denúncia era que ele estava escondido na residência de sua namorada que reside na cidade. Os policiais foram ao local, cercaram a casa e conseguiram capturar o suspeito, o qual não teve tempo para reagir a prisão. 
Douglas foi capturado e ainda estava com o carro da vítima. Dentro do veículo os policiais encontraram vários cartões bancários, documentos pessoais, cartões de visitas, etc. Ele foi conduzido para a DPC de Sobral onde será flagranteado por crime de homicídio. 

Policiais militares responsáveis pela prisão
Motivação Torpe

Após ter sido capturado e confessado o crime, o acusado teria dito para  os pm's que a vítima era homossexual e que os dois haviam ido para um motel da cidade de Tianguá. Lá houve uma desavença entre os dois, sendo que ele desferiu um golpe "mata leão" na vítima e a teria matado. Momentos depois o acusado teria colocado o corpo dentro do porta mala do carro e o levado para as margens da rodovia do distrito de Jordão/Sobral, local onde teria cavado uma cova rasa e enterrado o corpo de Marquinho. Essas foram as primeiras informações (extra-oficiais) repassadas por ele para os policiais militares da cidade de Martinópole.

Fuga para Martinópole

Após ter cometido o sinistro e ter ocultado o corpo da vítima, Douglas teria ido para a casa de sua namorada na cidade de Martinópole, local onde foi preso pelos pm's após uma denúncia anônima.

Atualizando: Em entrevista ao repórter Olivando Alves, o delegado Dr. Júnior revelou que durante o depoimento Douglas disse que tinha um caso amoroso com a vítima há mais de um ano. Disse ainda que na última quarta-feira, 13, ocasião em que tiveram juntos pela última vez na cidade de Tianguá, eles tiveram uma desavença e que em legítima defesa aplicou um mata leão no Marquinho, vindo a matar o mesmo sem ter a intenção.
Do blog: Queremos aqui parabenizar os policiais militares que efetuaram a prisão do elemento réu confesso deste crime bárbaro que abalou e repercutiu em toda região norte do Estado.
Marquinhos da CDL
Douglas, acusado de ter matado Marquinhos da CDL

Carro da vítima



Cartões bancários e documentos da vítima encontrados em seu veículo que estava com o acusado





Efetuaram a prisão: Sgt Marcelo, Sgt Lima, Sgt Maximiano e Sd J. Santos

Camocim Polícia 24h
Colaboradores: TCel Artunane e Sgt Djany

17 comentários:

Anônimo disse...

O blog sabe informar se a prisão foi em flagrante ou mandado de prisão? Até onde eu sei ainda não há mandado de prisão e nem mais flagrante, então como os policiais militares prenderam o Douglas?

Camocim Polícia24h disse...

Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:

I - está cometendo a infração penal;

II - acaba de cometê-la;

III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;

IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

Após o cometimento do delito, policiais de toda a região passaram a persegui-lo, a procurá-lo no locais em que ele havia passado a poucos instantes, os militares estavam em sua cola (Inciso II). No carro da vítima, o qual foi encontrado no poder do acusado, havia vários pertences da vítima, como: cartões bancários, documentos pessoais, objetos particulares, etc. (Inciso IV), portanto mais que caracterizada a prisão em flagrante delito exitosamente realizada pelos guerreiros da Polícia Militar de Martinópole.

Anônimo disse...

Os caras são bons, os caras são espetaculares!

Suelen disse...

Nesses sabemos que podemos confiar, parabéns a todos que fazem a polícia militar da cidade de Martinopole.

Anônimo disse...

Garotão, gostava de academia agora vai pra uma excelente, vai ter muito tempo pra malhar, pra refletir e aprender a respeitar os outros sendo o que for.

Unknown disse...

Marginal, sem coração! Como pode cometer algo tão desumano? Marquinhos nunca fez mal a ninguém, ajudava a todos que podia... Que Deus tenha pena de vc porque os caras do presídio não vão ter!!! Animal, monstro 😡

Unknown disse...

Marginal, sem coração! Como pode cometer algo tão desumano? Marquinhos nunca fez mal a ninguém, ajudava a todos que podia... Que Deus tenha pena de vc porque os caras do presídio não vão ter!!! Animal, monstro 😡

Anônimo disse...

Belo trabalho da PM, que Deus conforte a família enlutada.

Espermatozóide disse...

Tão é aniversariando é, para ter tantos parabéns!

Anônimo disse...

Parece que tem idiota que ainda ta achando ruim pôquer prenderam o bandido deve ser da mesma laia dele

Anônimo disse...

Queria saber se fosse com um familiar desse engraçadinho aí, se ele estaria comentando essas idiotices que só os acéfalos fazem.

Anônimo disse...

Vai la na delegacia e pede pra fica com o bomba do na mesma sela inf deve ser o teu amante tambem

Anônimo disse...

Qual seu interesse em relação a isso? Pelo jeito esta preocupado com a prisão desse assassino. Pouco interessa si foi ou não com mandato, desgraçados como esse deveriam ir direto pro colo do capeta. Esses lixos não merecem nada além da morte, de preferência bem sofrida. (não sou integrante do blog e nem conhecia a vítima, apenas estou expondo minha opinião, acredito eu que da maioria da população de bem, em relação a esses infelizes que vivem ao nosso redor) BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

Anônimo disse...

Parabenizer a esse nobre guerreiros q fazem parte dessa composiçao por esse belo trabalho

Anônimo disse...

Foi em flagrante seu ze da ruela ...

Anônimo disse...

Esse espermatozóide é um boiola ,tá querendo o bombado né? Gay

joaquina disse...

esse animal merece ser morto e queimado.