20 de outubro de 2015

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO INVADE SÍTIO PARA ROUBAR E É LESIONADO A GOLPES DE FOICE PELOS PROPRIETÁRIOS.

Por volta das 10h15 de segunda-feira, 19, populares ligaram para o 190 dando conta que na localidade de Flamenga dos Gregório, zona rural  de Camocim, estava acontecendo uma briga entre três homens onde cada um estava com uma foice. De imediato foi deslocada para atender a ocorrência uma composição da Força Tática Motos com apoio de uma equipe as Força Tática e ao chegarem ao local constataram a veracidade da denúncia. Um indivíduo identificado como Leonardo Mendes da Silva, de 23 anos, estava caído dentro do cômodo de uma residência com o corpo coberto de sangue e lesionado a golpes de foice em três partes, uma na parte frontal da cabeça, uma no pulso direito que cortou os tendões e outra no joelho direito onde fraturou a patela. Um pouco mais adiante estavam mais dois indivíduos, o pescador Raimundo Fernando da Costa e o agricultor Fernando José Oliveira de Carvalho, os quais também estavam lesionados, porém, levemente.

Os indivíduos Raimundo e Fernando relataram aos policiais que tudo começou porque o Leonardo e seus comparsas costumam ir aos terrenos daquela localidade para roubar castanha de caju, inclusive tomam na “marra”, amedrontando o povo que ali reside. Dessa vez, Leonardo e outra pessoa não identificada (ambos armados com foice), teriam ido à propriedade de Fernando para novamente roubar. Na ocasião, Fernando se juntou com seu vizinho Raimundo e resolveram enfrentá-los também com uma foice, onde entraram em uma luta corporal defendendo suas vidas e sua propriedade. Nessa luta, Leonardo levou a pior, sendo que o outro elemento ao ver seu comparsa lesionado se evadiu do local e não foi mais encontrado. 


Os próprios policiais socorreram Leonardo na viatura da Força Tática para o HDMA, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e logo em seguida foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Já Raimundo e Fernando foram conduzidos para a DPC e lá os pm’s relataram todo o ocorrido para o delegado plantonista, que ao analisar o caso decidiu que na verdade Fernando e Raimundo eram as vítimas, pois teriam agido em defesa de suas vidas e de seus pertences. Já Leonardo, apesar das lesões sofridas, foi enquadrado através de inquérito por portaria por crime de lesão corporal, artigo 129 do CPB.





Participaram da ocorrência:

Força Tática Motos: Cb Félix, Sds Edirlessandro e Guilherme
Força Tática de Apoio: Sds Flávio, S. Filho e F. Meneses

Camocim Polícia 24h

27 comentários:

Anônimo disse...

Não conheço as partes envolvidas ,mas foi feita justiça,as coisas precisam mudar nesse país o bandido tem que ser tratado como bandido e cidadão com cidadão

Anônimo disse...

Os policiais chegaram a tempo e evitaram o pior.

Anônimo disse...

Santo Deus, esse cara é de guange ele é metido a valentão muitos que o conhece tem medo dele.

Anônimo disse...

Deus que Me Perdoi,Mais Foi Bem Feito,Quem Mandou ir Mecher nas Coisas dos Outros.
Parabéns Aos Proprietários,e aos Policiais.👏

Anônimo disse...

Para mim a policia militar tar de parabens. Agora cá para nós bem que deveriam ter se atrasado só um pouquinho só para que o serviço fosse terminado. Bandido bom é morto. Faca na KAVERA> ...........

Anônimo disse...

Quero saber onde eli morar o quer morreu

Anônimo disse...

os dois irmãos são vagabundos.

Anônimo disse...

ele foi rouba e ainda ameaçou o pai de família tai o qui da

Anônimo disse...

Vdd, ninguém mais suporta tanta vagabundagem:a justiça também não é diferente. ..

Unknown disse...

Nossa nossa cidade nao ta mas a mesmo so se ver morte uns matando os outros meu deus .mas isso e a palavra do senhor se cuprindo .....oq ta por vir ainda e mto triste .

Unknown disse...

Em um país de respeito, esses cidadãos seriam condecorados, pois defendiam sua propriedade, enquanto ao vagabundo, que apodreça !

Anônimo disse...

Flávio amigo vc tem como botar o numero da delegacia de camocim quero fazer uma denuncia

Anônimo disse...

minha nossa senhora, a justiça teria que ser feita de outra maneira.

Unknown disse...

sábio comentário!!! (o primeiro)

Anônimo disse...

Primeiro pensa antes da fala se comédia laranja

Anônimo disse...

MUITO BOM O TRABALHO DESTE DELEGADO, ESTÁ DE PARABÉNS; PORQUE A BANDIDAGEM QUE ACABAR.

Anônimo disse...

Mexer nas coisas alheias dá isso

Unknown disse...

Tudo certo

Anônimo disse...

Dessa vez a justiça foi feita. Os cidadãos agiram em legitima defesa.

Anônimo disse...

Esse Leonardo não vale nada nem ele nem o irmã dele

Anônimo disse...

É o povo trabalhador do interior estão amecer desses vagabundos e o pior é que não tem proteção nem uma imagina só tomando castanha de assalto vê se pode foice neles

Anônimo disse...

Esse elemento é mitido a vagabundo ele e o irmão dele

Anônimo disse...

Os Proprietários defendem o que é Seu,E ainda São Ameaçados de Morte.
Se Alguém da Família Desses proprietários tiverem vendo Isso,Tomem MT Cuidado,Pq Os Compaças do Leonardo Tão Falando Que Vão Se Vingar,A Boca Deles só é isso.
Mto cuidado,Pq o que eles sempre dizem Ak é que Não Vai Ficar Assim.

Anônimo disse...

Ele Mora Na Perimentral,E Outra Ainda Não Morreu.Mais O Caso Dele é MT Sério,Tá Em Sobral,Ainda nos Corredores esperando ser atendido.

Anônimo disse...

Que deus esteja com ele

Anônimo disse...

Foi mto bem feito pra esse vagabundo metido a valentão que ficava amedrontando as famílias de bem.

Anônimo disse...

Ele morreu foi?